Fase é boa, mas missão ainda é difícil
O jogo de domingo (13) no Estádio Orlando Scarpelli pode representar um ponto de virada para a equipe na série C do Campeonato Brasileiro. Se vencer, pode entrar pela primeira vez no G8 da competição, a depender de outros resultados. A vitória também seria a segunda consecutiva, feito até agora não conquistado pelo time em 2025.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa virada dentro da série C começou, na verdade, na quinta rodada da competição, quando o técnico Pintado comandou pela primeira vez o Figueirense na beira do gramado. A estreia não foi boa, com um empate por 1×1 contra o Itabaiana, em Sergipe. Depois disso, o “alvinegro” venceu pela primeira vez e iniciou uma boa fase. Em sete jogos sob o comando do técnico, foram sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota.
O desempenho fez com que o time saltasse do último lugar para a 13ª colocação na tabela. A classificação só não é melhor por conta do mal início, com um empate e três derrotas. Com Pintado, o aproveitamento é de 57,1%, próximo aos 60% do Ypiranga, que é o terceiro colocado. Recortando a classificação apenas para as 07 últimas rodadas, o Figueirense ocuparia a 6ª posição, com 12 pontos. Ou seja, estaria dentro do G8.
Aproveitando essa boa fase, o Figueirense vai em busca da vitória contra o Náutico dentro de casa para crescer na competição no momento mais decisivo. “A gente ainda não teve duas vitórias seguidas dentro da competição e isso é importante. Eu acho que essa reta final é a hora da gente realmente crescer na competição pra chegar forte e brigando pela classificação”, destaca o atacante Felipe Augusto, autor de um gol e uma assistência na vitória contra o Brusque.
O “furacão” tem mais oito jogos para buscar a classificação para a segunda fase e continuar sonhando com o acesso. Em pelo menos cinco dessas partidas, o time precisa sair vitorioso para conquistar a vaga no quadrangular final. São quatro jogos em casa, contra Náutico, Anápolis, Maringá e Floresta, e quatro fora, contra CSA, ABC, São Bernardo e Ypiranga. Diante disso, é preciso de 100% de aproveitamento em casa e ao menos uma vitória fora.
Confira a matéria do Jogo Aberto SC
Vaca morde tomada, provoca curto-circuito e mata rebanho
Prejuízo é estimado em R$ 500 mil; 32 animais morreram
Trinta e duas vacas morreram eletrocutadas em uma propriedade rural na cidade de Marechal Rondon, região oeste do Paraná. O incidente ocorreu na segunda-feira (7), na Linha Flor de Maio.