Com a vantagem construída no jogo de ida, equipe poderia perder por até dois gols de diferença para o Marcílio Dias; partida terminou em 2×1
O Figueirense garantiu a vaga na final da Copa Santa Catarina neste domingo (9) mesmo após perder para a equipe do Marcílio Dias. No Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o “Furacão” foi derrotado pelo “Marinheiro” por 2×1, com gol de Raynan, pelo lado do Figueirense, e Zé Eduardo, duas vezes, pelo Marcílio. No entanto, com a vantagem de 3×0 construída no jogo de ida, conseguiu a classificação. Na final do campeonato, o time vai pegar o Joinville, que eliminou, nos pênaltis, o Blumenau Esporte Clube, também neste domingo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O jogo em Itajaí começou com pressão dos donos da casa, que exigiram o goleiro Igo Gabriel algumas vezes. O cenário permaneceu desta forma até os 31 minutos de jogo, quando Raynan roubou a bola após vacilo da zaga adversária, avançou sozinho e bateu por baixo das pernas de Rafael Pin para abrir o placar. Após o gol, o Marcílio Dias perdeu um pouco o ritmo, mas depois voltou a atacar com mais frequência. No fim do primeiro tempo, o Marcílio Dias tentou puxar um contra-ataque, mas foi interrompido por Iury, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na volta do intervalo, o técnico Waguinho Dias tirou o atacante Renan e colocou Leo Maia, lateral-direito, para recompor a saída de Iury. O Marcílio seguiu firme na luta pelo gol de empate, sendo dominante contra o Figueirense, que concentrava os esforços na defesa e buscava o contra-ataque. Aos 20 minutos, Zé Eduardo bateu forte no canto e empatou o placar depois de tanto tentar. Zé Eduardo marcou novamente aos 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Apesar de muita pressão, o Marcílio não conseguiu fazer a diferença e foi eliminado.
Com o resultado, o “Marinheiro” foi eliminado e não conseguiu a classificação para a série D do ano que vem e não vai ter calendário nacional. Já o Figueirense segue com a esperança do título e a vaga na Copa do Brasil de 2026.
Na final, o primeiro jogo será em Joinville e a decisão será em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, por conta do desempenho das equipes no mata-mata. A ida acontece no próximo domingo (16). A volta, por sua vez, acontece no domingo seguinte (23).
Norris vence GP de Interlagos e assume liderança do campeonato
Estreando no Brasil, Gabriel Bortoleto bateu na primeira volta e teve que abandonar corrida no país natal
O Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 de 2025 acabou com vitória britânica. Lando Norris, dono do carro número 4 da McLaren, foi o campeão da etapa de São Paulo da categoria. Ele largou na pole e conseguiu sustentar a liderança até a 71ª volta, consagrando-se como o grande vencedor. O pódio foi completado por Kimi Antonelli, italiano da Mercedes, e Max Verstappen, holandês heptacampeão pela RedBull. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, largou na 18ª colocação e abandonou a corrida logo na primeira volta após batida.





