Adversário será o Carlos Renaux e alvinegro terá estreia de treinador novo, que quer time forte, rápido, potente e com vontade de vencer
O Figueirense inicia a trajetória no temido quadrangular de descenso, mais conhecido como “quadrangular da morte”, na noite desta segunda-feira (2). O primeiro jogo será contra o Carlos Renaux e terá início às 19h, na Arena Simon, em Brusque. Vencer hoje significa largar bem na disputa contra o rebaixamento para a série B do Campeonato Catarinense, em uma disputa onde três caem e apenas um segue na elite. Neste torneio, o Figueirense tem a vantagem de sair com um ponto a mais que os outros, por ter a melhor campanha na primeira fase.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para o jogo desta segunda-feira, o Figueirense terá novidades. O técnico Márcio Zanardi, apresentado na segunda-feira da última semana, já foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e estreará na beira do gramado. Além dele, o auxiliar Caco Espinoza, o zagueiro Jhonnathan, anunciado na sexta-feira pelo clube, e o meio-campista Pajé, destaque nas categorias de base, também foram listados e estão a disposição.
Mais intensidade
O novo treinador teve pouco tempo para treinar a equipe, menos de uma semana, mas já deixou claro que vai cobrar bastante intensidade dos atletas. “Eu vou esticar a corda sempre, para que a gente possa cobrar muito dos atletas e possa ter resultados. Tenho as minhas convicções”, disse. “A leitura que eu faço é que não está bom. Estamos indo buscar um quadrangular da morte. A gente precisa trabalhar comportamentos, respeitar todos os adversários, porque nós estamos na mesma situação que todos eles. A gente precisa, primeiramente, gostar fazer o que é ruim no futebol, que é se dedicar”, completou.
Essa intensidade foi confirmada pelo volante Breno, que deve começar entre os 11 titulares. “O Zanardi é um cara de uma linha mais rígida, mais intensa, mais correta. Eu acredito que era algo que estava faltando pra gente”, conta. Mudanças na escalação também podem acontecer. Zanardi destacou o estilo de time que ele gostaria de ver no confronto contra a equipe do Carlos Renaux nesta segunda-feira: “Eu quero um time forte, rápido e potente, mas, principalmente, com comportamento de querer vencer”, destacou.
Calos Renaux
O adversário será a equipe do Carlos Renaux, dona da pior campanha na fase de classificação, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. O tradicional time, o mais antigo do estado, luta para permanecer na elite, que não disputava a mais de 40 anos.
Arbitragem
Para este confronto, a Federação Catarinense de Futebol escalou Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF) como árbitro principal. Ele será auxiliado por Alexandre Medeiros Lodetti (CBF), Deise Genoefa Bellaver (CBF) e Tainan Bordignon Somensi (CBF) como quarto árbitro. O VAR será comandado por Rafael Traci, com auxílio de Tiago Soares dos Santos.
Dia de Iemanjá e Navegantes: veja onde é feriado no dia 2 de fevereiro
Não é oficial, mas data mobiliza cidades no país, inclusive em Santa Catarina
Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o Brasil celebra duas das festas populares mais tradicionais do calendário religioso e cultural: o Dia de Iemanjá e o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Apesar de não ser um feriado nacional, a data altera o funcionamento de serviços e garante um feriado prolongado em dezenas de municípios brasileiros.





