Técnico Waguinho Dias projeta decisão com dois jogos difíceis e com estádios cheios
O elenco do Figueirense se reapresenta na tarde desta terça-feira (11) para iniciar a preparação para a final da Copa Santa Catarina 2025. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Joinville. A decisão será no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, também às 16h.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para a partida de ida, o técnico Waguinho Dias terá um grande problema. O lateral-direito Iury foi expulso no jogo de volta contra o Marcílio Dias e cumprirá suspensão no primeiro duelo desta final. A tendência é que Leo Maia, reserva imediato para a posição, assuma a posição.
“A minha confiança nele é enorme, tem características diferentes. O Yuri muito mais experiente, característica com a bola no pé, e ele é mais fogaz, de velocidade tentando atacar. Então as características são diferentes, mas no momento agora é assim, ele tem que agradecer a oportunidade que surgiu. Então ele tem que fazer, ele é novo, ele tem que fazer o nome dele, ele tem que ir bem, ele tem que se consagrar no jogo de final, aí pra carreira dele vai alavancar. Então a minha esperança é essa”, comenta Waguinho sobre a situação
Desta forma, o técnico deve escalar a equipe de forma quase idêntica ao time que iniciou os confrontos contra o Marcílio Dias. O time deve ter: Igo Gabriel; Leo Maia, Ligger, Douglas Bacelar e Mascarenhas; Flávio, Rafinha Potiguar e Raynan; Felipe Augusto, Marlyson e Renan.
Sobre a final
O técnico Waguinho Dias comentou sobre esta final entre Figueirense e Joinville, confronto que diversas vezes já decidiram títulos catarinenses. O treinador projeta dois jogos difíceis, com muitas disputas e estádios cheios. Ainda há o fator do treinador adversário, que já foi auxiliar dele.
“Eu acredito que pro campeonato é uma visibilidade de uma grandeza grande como o Figueirense Joinville fazer a final. Não que os outros não sejam, mas, pela tradição, pelo que sempre representam no estado, vai ser final que vai ser muito difícil. Além do que eu acredito que nos dois jogos vai ser casa cheia. Joinville deve estar lotado e nós no Estádio Orlando Scarpelli com certeza, por ser uma final”, destacou Waguinho.
Ele citou também o técnico adversário como um fator que torna o confronto ainda mais difícil. Ele lembrou que Leandro Sena, comandante do JEC, foi auxiliar técnico dele no América-RN e conhece o trabalho dele.
Quadrilha é presa após lucrar R$ 170 mil se passando por advogados
Golpistas fizeram ao menos 4 vítimas em Santa Catarina
Uma quadrilha por trás de uma série de golpes do “falso advogado”, que causaram um prejuízo de mais de R$ 170 mil a vítimas de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCSC). Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11).





