Waguinho Dias criticou a falta de vibração e ousadia da equipe, que, na visão dele, foi fácil de ser marcada
O Figueirense conheceu a primeira derrota na Copa Santa Catarina de 2025. O revés aconteceu no jogo contra a Chapecoense, realizado na noite desta quarta-feira (22) na Arena Condá, no Oeste do estado. O resultado de 2×1 foi construído com gols de Marlyson, para o “alvinegro”, e Rubens (2), para o “Verdão do Oeste”. Com isso, o “Furacão” chega pressionado para o jogo de volta, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Se vencer por um gol, a vaga para as semifinais será definida nos pênaltis. Se o time perder ou empatar, está eliminado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A partida decisiva pelas quartas de final da Copa Santa Catarina acontece às 15h de domingo (16) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A diretoria do Figueirense ainda não anunciou o valor dos ingressos para os torcedores. A expectativa é que o clube faça uma promoção, com o sócio podendo levar um acompanhante de forma gratuita, assim como aconteceu em jogos da série C e da próxima Copa Santa Catarina.
O jogo
A partida até começou bem para o Figueirense. Aos 11 minutos de jogo, o zagueiro da Chapecoense tocou com a mão na bola e o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne marcou pênalti. O atacante Marlyson cobrou no meio da meta e marcou pela nona vez na Copa SC, sendo artilheiro isolado da competição. Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Rubens bateu forte de fora da área e venceu o goleiro Fabrício, que havia entrado no lugar de Igo Gabriel, que saiu lesionado.
As equipes foram para os vestiários com o placar empatado em 1×1. No início do segundo tempo, Rubens fez questão de mudar essa situação. Aos 10 minutos, ele recebeu na ponta direita de ataque e, dentro da área, cortou os dois zagueiros do Figueirense e marcou mais um belo gol. Esses foram os dois primeiros gols marcados pelo atacante na Copa SC. Depois da virada, o técnico Waguinho Dias fez mudanças no time, que levou perigo ao gol adversário em algumas ocasiões, mas não conseguiu balançar as redes. O placar negativo para o Figueirense persistiu até o final do jogo, que acabou em 2×1 para a Chape.
Fala Waguinho
O técnico do Figueirense, Waguinho Dias, mostrou insatisfação com o desempenho do time em coletiva de imprensa pós-jogo. Um dos pontos citados por ele foi a falta de vibração e ousadia do time. “No início do jogo, eu achei que a equipe estava muito lenta, tocava a bola mais para trás do que arriscava dribles e depois nós conseguimos do meio para frente jogar. Nós fomos fáceis de ser marcados. Nós ficamos todas as vezes posicional e eles, com uma vibração muito maior que nós, conseguiam a todo instante tirar a bola”, destacou.
O comandante finalizou a resposta falando que, em casa, as coisas tem que ser diferente para buscar a vitória. “O que nós temos? O jogo de domingo. Nós temos que reverter. É uma chance, é um mata-mata. Hoje não jogamos bem, nós temos que, em casa, fazer a diferença e o que não foi feito hoje”, concluiu e disse que os mais experientes têm que agir como líderes para que o time tenha melhor rendimento.
Confira a matéria
VÍDEO: Criança morre atropelada por ônibus em Canasvieiras
Menino de 5 anos atravessava a faixa de pedestres com outras duas pessoas
Uma criança de 5 anos morreu ao ser atropelada por um ônibus do transporte público municipal na noite desta quarta-feira (22) em Canasvieiras, na região norte de Florianópolis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.