Alvinegro é o primeiro lugar do grupo A e tem a melhor campanha da competição
O Figueirense encerrou um tabu que já durava quatro anos na noite desta segunda-feira (15) ao bater o Marcílio Dias em Itajaí pelo placar de 2×1. O último triunfo alvinegro diante do Marcílio Dias no Estádio Doutor Hercílio Luz havia sido em 2021, pela final da Copa SC, quando o alvinegro venceu por 1×0. Os principais responsáveis pela quebra dessa marca negativa foram Ligger, desviando a cobrança de falta de Yuri, e Marlyson, com um belo gol de falta. O Marcílio descontou com Lucas Batatinha.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com a vitória, o “Furacão” chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo A da Copa SC, que ainda tem Marcílio Dias em segundo, Avaí em terceiro e Barra em último, sendo este o único time que ainda não pontuou. Além do primeiro lugar do grupo, a equipe também tem a melhor campanha da competição com o passar das duas primeiras rodadas, com seis pontos e seis gols de saldo. Criciúma e Santa Catarina também estão com 100% de aproveitamento, mas com saldo menor. A Chapecoense enfrenta o Brusque nesta quarta-feira (17) e pode ultrapassar o alvinegro em caso de vitória por seis ou mais gols de diferença.
Veja a classificação dos grupos
Confira a matéria do Jogo Aberto SC
Criança de 9 anos aciona PM após padrasto ameaçar matar a mãe
Homem foi preso em posse ilegal de duas armas de fogo
Uma criança de apenas nove anos ligou para a Polícia Militar (PMSC) após ouvir o padrasto ameaçar de morte a mãe na noite deste domingo (14), em Galvão, Oeste Catarinense. O homem foi preso com duas armas de fogo ilegais.