Dia começou com expectativa de aproximação do G8 e terminou com preocupação por possibilidade de entrada na zona de rebaixamento
O Figueirense sofreu mais um gol no fim no Estádio Orlando Scarpelli e ficou ainda mais distante de uma vaga no G8. Com a derrota para o Anápolis neste domingo (27), o time caiu duas posições, vai para 15º e pode ter a distância para o grupo dos oito primeiros aumentada para cinco pontos. Além disso, o Z4 ficou mais próximo e o “Furacão” pode terminar a rodada dentro da “zona da degola”, caso Maringá e Confiança vençam seus jogos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O final do jogo foi muito diferente do que o torcedor que foi ao Scarpelli na tarde deste domingo. Mais de sete mil esperançosos torcedores foram ao Estreito para acompanhar a partida. A expectativa era de vitória e consequente aproximação da zona de classificação. Se vencesse o “Furacão” igualava a pontuação do Brusque, o primeiro entre os classificados.

No entanto, as coisas não começaram boas para o Figueirense. Aos 29 minutos do primeiro tempo, a bola bateu na mão de Yuri dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Anápolis. Igor Cássio cobrou, Igo Gabriel quase chegou na bola, mas o placar foi aberto no Scarpelli.
Já no segundo tempo, por volta dos 33 minutos, Leo Maia cruzou na medida para Marlyson, que havia entrado na segunda etapa, cabeceou bem para empatar o jogo. O segundo período também foi marcado por boas defesas do goleiro Paulo Henrique, que impediu ao menos três boas chances de gol do Figueirense.
Aos 47 minutos, quando parecia que o jogo iria terminar empatado no Scarpelli, a zaga do “Furacão” deu bobeira, a bola quicou dentro da área e sobrou para Guilherme Bastos, que chutou forte, sem chances para o goleiro Igo Gabriel. O Figueirense não teve tempo para reagir e saiu de campo derrotado pela quinta vez na série C de 2025. O próximo adversário do alvinegro é o ABC, em Natal.
Confirma a matéria do Jogo Aberto SC
Piastri ultrapassa no fim e vence GP da Bélgica
Gabriel Bortoleto faz boa corrida e pontua pela segunda vez na temporada
Passou Lando Norris no final de Kemmel na largada para nunca mais perder a liderança. Foi assim que Oscar Piastri venceu o GP da Bélgica, neste domingo (27), em Spa-Francorchamps. Com isso, o piloto australiano conquista a sua 8ª vitória na carreira e chega a 266 pontos no campeonato mundial.