Perfil nas redes sociais convocou uma manifestação em frente ao Estádio Orlando Scarpelli antes da partida
Este domingo (26) será crucial para o Figueirense, que pode ter a temporada encerrada de forma antecipada em caso de empate ou derrota. O jogo contra a Chapecoense, válido pelas quartas de final da Copa Santa Catarina, começa às 15h no Estádio Orlando Scarpelli e só a vitória interessa ao “Furacão”. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe se classifica para as semifinais. No caso de um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Caso empate ou perca, a Chape se classifica. E para este duelo, o clima com a torcida promete não ser dos melhores.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Manifestação
Após a derrota de virada por 2×1 na última quarta-feira contra o time B da Chapecoense, a torcida se revoltou com o time e convocou uma manifestação em frente ao estádio poucas horas antes do jogo. A torcida Raça da Praça, que se reúne na praça Carlos Alberto Campos antes das partidas, utilizou as redes sociais para chamar a torcida para protestar contra o momento do clube, que foi eliminado de forma precoce na série C e se encontra em uma situação delicada na Copa SC. Está sendo organizada uma manifestação pacífica a partir das 13h30 para cobrar transparência da gestão e respeito ao clube e à torcida.
Após o ato, serão entregues cartas ao clube e ao conselho deliberativo exigindo que Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da SAF Figueirense e citado recorrentemente pelos torcedores como um dos culpados pelo insucesso do time nas últimas temporadas, se manifeste publicamente até o dia 29/10, um dia após reunião do conselho. Caso o prazo não seja respeitado, a torcida ameaça realizar o “maior movimento de desassociação em massa já visto neste estado”.
O perfil finaliza a nota dizendo que não aceitam outra pessoa se manifestando a não ser o próprio Prisco. “Se o Sr. Prisco realmente se preocupa com o clube, que venha a público até essa data limite. Não aceitaremos intermediários ou “fantoches” — queremos o próprio Prisco prestando contas à torcida”, ratifica.
Promoção
Para o jogo deste domingo, o clube preparou diferentes promoções, visando atrair mais torcedores para o jogo. Uma delas, exclusiva para o setor C, permite que torcedores uniformizados com a camiseta do time comprem cinco ingressos no valor de R$ 20 cada. Já para o setor A, coberto, os cinco ingressos para uniformizados saem por R$ 80 cada. Há uma promoção também para o sócio torcedor, que poderá levar um acompanhante de graça. Esta ação é válida até o fim do primeiro tempo.
Arbitragem
A Federação Catarinense de Futebol escalou uma equipe de arbitragem experiente para o duelo. Rodrigo D’Alonso Ferreira, da FIFA, será o árbitro principal. Para auxiliá-lo, Diogo Berndt (CBF) e Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF). Já o quarto árbitro será Adriano Roberto de Souza (FCF).
Suspeito de duplo homicídio em Florianópolis é preso nesta sexta
Caso aconteceu na comunidade do Papaquara em fevereiro deste ano
Um homem de 30 anos suspeito de matar dois homens no mês de fevereiro em Florianópolis foi preso na manhã desta sexta-feira (24) na região da comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha. O duplo homicídio aconteceu no dia 10 daquele mês na mesma localidade onde ele foi encontrado. Segundo as equipes responsáveis pela captura do sujeito, ele reagiu e tentou fugir, mas foi pego em seguido.





