Técnico Tutti Mendes não deve ter retornos do departamento médico e ainda terá o desfalque de Yuri, suspenso; Avaí recebe o Marcílio Dias para tentar se manter vivo
O Figueirense enfrenta o Barra nesta quarta-feira (1º) em uma noite que pode ser de classificação antecipada para a equipe da capital na Copa Santa Catarina. Caso vença na Arena Barra, em Itajaí, às 19h, o “Furacão” mantem os 100% de aproveitamento e chega aos 12 pontos. Com essa pontuação, ele só poderá ser alcançado por Marcílio Dias e Avaí – este em caso de vitória.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para este compromisso, o técnico Tutti Mendes, que comanda o alvinegro de forma interina até que um novo treinador chegue ao Scarpelli, terá alguns desfalques. Além dos sete que seguem no Departamento Médico do clube, o lateral-direito Yuri também é ausência certa na equipe. Na vitória por 2×1 contra o Barra no domingo (21), ele tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
No outro lado, a equipe do Barra segue jogando com o time sub-23, já que o elenco principal está focado na final da série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe de jovens não conquistou nenhum ponto dentro da Copa SC e pode ter a eliminação decretada nesta quarta em caso de derrota contra o Figueirense e um empate entre Avaí e Marcílio Dias, ou uma vitória do “Marinheiro”.
Briga pela liderança
A vitória também pode encaminhar a liderança do grupo A da competição. Caso Marcílio Dias e Avaí empatem, em confronto que será realizado no mesmo horário de Figueirense e Barra, o “Leão” não consegue mais chegar ao “Furacão”. O “Marinheiro”, por sua vez, chega aos sete pontos e tem que vencer as duas partidas que restam e torcer para o Figueira perder as duas para conquistar a liderança. Se o Marcílio vencer, o primeiro lugar do grupo segue em aberto.
Por fim, em caso de vitória do Avaí, as duas equipes tem chances remotas de assumir a liderança – têm que conquistar 100% de aproveitamento e o Figueirense tem que perder as duas. Nesta hipótese, a equipe de Itajaí ultrapassa pelo número de vitórias, enquanto o outro time da capital tem que tirar a diferença de saldo de gol, que atualmente é de 10.
Avaí x Marcílio Dias
A bola rola para Avaí x Marcílio Dias na Ressacada às 19h. A equipe da capital, assim como nos outros jogos da Copa SC, irá com um elenco alternativo, com a maioria dos jogadores ainda na categoria sub-20. Já o Marcílio Dias, que, a exemplo do Figueirense, só tem essa competição até o restante do ano, vai com o elenco principal. O “Marinheiro” busca a vitória para encaminhar a classificação para a próxima fase, enquanto o “Leão” quer somar os três pontos para seguir vivo na disputa.
Arbitragem
Barra x Figueirense
- Árbitro: Cinésio Mendes Junior (FCF)
- Assistente 1: Giseli Casaril (FIFA)
- Assistente 2: Tais Cristóvão da Silva (CBF)
- Quarto árbitro: Tainan Bordignon Somensi (CBF)
Avaí x Marcílio Dias
- Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA)
- Assistente 1: Diogo Berndt (CBF)
- Assistente 2: Carlos Alberto do Aragão Junior (FCF)
- Quarto árbitro: Ismael Pedro Cardoso (FCF)
Homem que matou ex-companheira e enterrou corpo sob casa é condenado
Feminicídio foi cometido em maio de 2024 em Palhoça, na Grande Florianópolis
Márcio de Oliveira Bigois, o responsável por torturar e assassinar a ex-companheira, Michele de Abreu Oliveira, e enterrar o corpo embaixo da própria casa, foi condenado a 35 anos de prisão pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (30). O crime foi cometido em 22 de maio de 2024 no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.