13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Filha e genro são indiciados por furto qualificado de conta bancária da mãe...

Mais de R$ 88,5 mil foram gastos em estabelecimentos de Xaxim em 2022

A filha e o genro de uma mulher de 51 anos foram indiciados pela Polícia Civil de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, pela suspeita de furto qualificado da conta bancária da mãe. Foram mais de R$ 88,5 mil em compras e saques da conta corrente em vários meses do ano de 2022.

O indiciamento ocorre após a conclusão do inquérito policial, que apontou os dois suspeitos. Segundo a investigação, a vítima procurou a Delegacia de Polícia a fim de registrar a subtração reiterada de valores, que teriam sido usados para efetivar compras  em salões de beleza, lojas de vestuário, restaurantes e hotéis. Em análise aos dados bancários, chegou-se ao endereço dos locais em que as compras foram realizadas.

Na sequência, os investigadores acessaram as imagens captadas pelas câmeras de vigilância dos estabelecimentos, que identificaram a filha e o genro da vítima como os responsáveis pela utilização indevida do cartão de crédito/débito. Após a utilização, o cartão da conta bancária era recolocado no mesmo lugar, com a finalidade de não levantar suspeitas da vítima.

O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para aceitar ou não a denúncia ao casal.

Os suspeitos foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoa, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão. Eles devem responder em liberdade.

 

Imagem: Freepik/Divulgação