14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt tem data de estreia revelada

Fonte: Band.com.br | Foto: Reprodução/apple

O longa gira em torno do cotidiano da APX GP, uma equipe fictícia, e teve diversas cenas gravadas durante fim de semana real do GP da Grã-Bretanha, em 2023

A Fórmula 1 e a Apple divulgaram a data de lançamento do filme sobre a categoria que tem como estrela principal Brad Pitt. A película, que ainda não tem nome definido, será lançada mundialmente em 25 de junho de 2025, enquanto na América do Norte a estreia está marcada para 27 de junho.

O filme é dirigido por Joseph Kosinski, responsável por obras como Tron: o Legado (2010), Oblivion (2012) e Top Gun: Maverick (2020), e produzido por Jerry Bruckheimer e Chad Oman (Top Gun: Maverick e a franquia de Piratas do Caribe).

 

O longa gira em torno do cotidiano da APX GP, uma equipe fictícia que faz parte do grid da F1 real e que tem Sonny Hayes (papel de Brad Pitt) e Joshua Pearce (interpretado pelo britânico Damson Idris) como pilotos titulares.

Na ficção, Sonny Hayes é um piloto de F1 que ganhou popularidade mundial na década de 1990, e que é convidado a voltar para o esporte depois de um acidente, o que o aproxima de Joshua Pearce, um dos nomes em ascensão da Fórmula 1.

A produção gravou cenas durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha de 2023, onde boxes para o time foram instalados. As instalações ficaram entre as garagens de Ferrari e Mercedes. O carro preto com detalhes em dourado usado nas gravações, empurrado por motores Mercedes AMG, é, na verdade, um Fórmula 2 adaptado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Curiosamente, o carro apresenta marcas reais como patrocinadoras – entre elas, IWC, Tommy Hilfiger e MSC. Segundo o Sports Business Journal, a Apple Studios, que adquiriu os direitos do filme, vendeu cotas de patrocínio para as empresas em questão.

No mês passado, informações sobre o orçamento bilionário do longa, produzido por Lewis Hamilton, foram divulgadas e, de acordo com especialistas da indústria cinematográfica, a obra tem um desafio pela frente: lucrar quase R$ 4 bilhões para não dar prejuízo.