25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Fim da Linha: Polícia cumpre 35 mandados contra traficantes na região de Caçador

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação prendeu 15 pessoas na manhã de hoje e apreendeu drogas, arma e veículos

Quinze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) em uma operação que busca desarticular um esquema de tráfico de drogas em grande escala na região de Caçador, no Grande Oeste catarinense. Cerca de 70 policiais civis de diversas unidades foram deslocados por volta das 6h de hoje.

No total, foram expedidas 35 ordens judiciais, entre 17 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Caçador, Curitibanos e Correia Pinto, na operação batizada de “Fim da Linha”.

 

A operação foi deflagrada a partir de um inquérito policial que apura a atuação do grupo criminoso na região, a maioria deles com passagens policiais anteriores. A polícia investiga também a participação de uma advogada que atuaria como elo entre alguns investigados e outros envolvidos de dentro do sistema prisional.

No decorrer da investigação, foram apreendidas diversas porções de drogas e dinheiro com os investigados em diferentes oportunidades no último mês de abril, incluindo 5 quilos de cocaína e 2 de crack em Lebon Régis; e R$ 18 mil em espécie.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Além de 15 das 17 prisões cumpridas, a Polícia Civil apreendeu também drogas, uma arma, dinheiro e veículos. Além dos mandados, 5 indivíduos também serão autuados em flagrante delito.

Participaram da operação policiais civis das cidades de Caçador, Videira, Curitibanos, Joaçaba, Ituporanga, Porto União, Lages, Correia Pinto, Mafra, Canil da PCSC, bem como o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)