Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão   Mata-mata Começando na luta pelo título, os jogos de ida das semifinais aconteceram no sábado (14) e no domingo (15). A primeira partida foi entre Brusque e Chapecoense, em duelo que contou com uma manifestação dos jogadores do "Verdão do Oeste",…" />
16 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Fim de semana recheado de jogos em Santa Catarina; veja resultados

Foto: Lucas Rhamon / Avaí F.C.
Nas semifinais, apenas o Brusque saiu na frente; na briga para não cair, Joinville venceu pela primeira vez no ano e voltou para a disputa, enquanto o Figueirense se complicou

O fim de semana foi recheado de jogos importantes do Campeonato Catarinense 2026, tanto para os que sonham pelo título quanto para aqueles que lutam para permanecer na elite. Entre os principais jogos estão os do Figueirense, que perdeu e se complicou na luta contra o rebaixamento, e do Joinville, que conseguiu a primeira vitória em 2026 e respirou no “quadrangular da morte”.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

Mata-mata

Começando na luta pelo título, os jogos de ida das semifinais aconteceram no sábado (14) e no domingo (15). A primeira partida foi entre Brusque e Chapecoense, em duelo que contou com uma manifestação dos jogadores do “Verdão do Oeste”, que não concederam entrevistas como forma de protesto contra o calendário da Federação Catarinense de Futebol – Chape pediu adiamento do jogo por conta do desgaste em razão dos jogos do meio de semana da série A, mas a solicitação não foi acatada. Dentro de campo, o “Quadricolor do Vale” venceu por 1×0 e largou com vantagem. O jogo de volta será no próximo domingo (22), às 18h, na Arena Condá.

O outro jogo desta fase foi entre as equipes das Camboriús. De um lado, o Camboriú. Do outro, a equipe do Barra, de Balneário Camboriú. A partida, no entanto, foi no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por conta de problemas de liberação do Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, do “Cambura”. Fora de casa, o “Pescador” largou na frente, mas tomou o empate e precisa vencer na Arena Barra, em Itajaí, para chegar à inédita final estadual. O confronto está marcado para o próximo sábado (21), às 19h.

Taça Acesc

O fim de semana também teve partidas válidas pela Taça Acesc, onde os times eliminados nas quartas de final do Catarinense 2026 se enfrentaram em busca de uma vaga na semifinal da inédita competição. No sábado, o Avaí conseguiu um ótimo resultado em Rio do Sul, ao vencer o Santa Catarina por 2×1 no Estádio Alfredo João Krieck. Com o resultado, o “Leão da Ilha” joga pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 19h, no Estádio da Ressacada.

O outro jogo pelas quartas da Taça Acesc foi na quinta-feira (12). No Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o “Galo do Oeste” empatou por 2×2 com o Criciúma e ninguém conquistou uma vantagem para o confronto de volta. A partida acontece no domingo (22), às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Quadrangular do Descenso

O Quadrangular do Descenso, popularmente chamo de “Quadrangular da Morte” teve a terceira rodada neste fim de semana. Na sexta-feira (13), o Marcílio Dias recebeu o Figueirense no Estádio Doutor Hercílio Luz e se deu melhor. Com gol marcado por Reginaldo, o “Marinheiro” venceu por 1×0 e chegou aos sete pontos na competição, permanecendo na liderança. O “Furacão”, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e ficou na segunda colocação. Se a competição terminasse como está, o Figueirense estaria rebaixado e o Marcílio, salvo. Na próxima sexta, às 20h, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio Orlando Scarpelli.

O outro jogo também foi na sexta-feira. Em Joinville, o JEC finalmente conseguiu a primeira vitória do ano. O triunfo foi conquistado contra a equipe do Carlos Renaux. Com gols de Iago Dias, Luizinho e Fernando Neto, a equipe venceu por 3×0, respirou mais aliviada no quadrangular e segue com chances de permanecer na elite.

 

           

             

Pai que sequestrou e matou filha por vingança é denunciado por três crimes

Vítima ficou desaparecida por quase dois meses, desde que foi sequestrada dentro de casa até o corpo ser localizado em propriedade do suspeito

O pai acusado de matar e esconder o corpo da filha, identificada como Isabela Miranda Borck, de 17 anos de idade, na propriedade dele como uma forma de vingança virou réu em um processo criminal em Santa Catarina. A denúncia do Ministério Público, protocolada na última semana, considera a prática dos crimes de sequestro qualificado, feminicídio majorado e ocultação de cadáver. O documento foi enviado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que prosseguirá com o julgamento.

Continue lendo