23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Final da Champions 2022/23: confira data, local e horário de City x Inter

Na segunda final com Guardiola, City tenta vencer a Champions pela primeira vez,
enquanto a Inter de Milão volta à decisão 13 anos depois

A final da UEFA Champions League 2022/23 está definida: o Manchester City, que goleou o Real Madrid sem piedade no jogo de volta de semifinal, enfrentará a Inter de Milão, vencedora do clássico contra o Milan. A decisão do torneio europeu, que acontece em jogo único, será o último compromisso de Manchester City e Inter de Milão na temporada 2022/23.

A final da Champions está marcada para 10 de junho, às 16h, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. O país vive a expectativa para receber o jogo mais importante do calendário europeu após transferências de sede em duas ocasiões, ambas por causa da pandemia de Covid-19.

Como chegam os finalistas

O Manchester City venceu o Real Madrid por 5 a 1 no agregado das semifinais. Depois de 1 a 1 na Espanha, a equipe treinada por Pep Guardiola se impôs e goleou por 4 a 0 no confronto de volta.

 

Já a Inter de Milão superou o rival Milan em semifinal tensa. Na partida de ida, o time azul fez 2 a 0. Um triunfo simples (1 a 0) nos 90 minutos decisivos garantiu o clube em mais uma final.

Foto: UEFA / Divulgação