TVBV ONLINE Notícias Policial Flagra de criminosos intimidando testemunha termina em perseguição policial em Itajaí
Policial

Flagra de criminosos intimidando testemunha termina em perseguição policial em Itajaí

Vítima era testemunha em processo que apura homicídio cometido ainda este ano

Dois homens foram presos em flagrante ao coagirem uma testemunha no curso de um inquérito policial na última quarta-feira (27) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O processo investiga um caso de homicídio ocorrido na cidade neste ano.

Há alguns dias, uma das testemunhas do caso já havia relatado estar sendo perseguida e ameaçada pelo suspeito de ser o mandante do crime.

Naquela tarde, agentes da Polícia Civil se dirigiram até o local de trabalho da testemunha em Navegantes, ao lado de Itajaí, para buscá-la, quando avistaram o suspeito perseguindo a vítima em um carro preto, acompanhado de mais um indivíduo.

 

Os policiais abordaram o veículo, que fugiu em alta velocidade pelo centro da cidade, causando risco à população, até que colidiu contra outro carro dentro do estacionamento de um supermercado. Um dos homens foi capturado no momento do acidente, enquanto o outro seguiu a pé e invadiu uma casa próxima, onde também foi pego pelos agentes.

Os dois abordados resistiram à prisão e tentaram quebrar os seus celulares. Dentro do carro foi encontrado um facão. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelo crime de coação no curso do processo, resistência, fraude processual, direção perigosa e violação de domicílio.

Um dos capturados constava pendente ainda um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

As diligências contaram com apoio da DPCO de Navegantes, da Polícia Militar e do Núcleo de Operação com Cães de Itajaí.

 

Foto: PCSC

Sair da versão mobile