Anúncio foi feito pelo senador nas redes sociais, com a ‘bênção’ de Jair
O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio, confirmou nesta sexta-feira (5) que foi o escolhido pelo pai para ser candidato à Presidência da República em 2026. O anúncio foi antecipado pela “bênção” de Jair, que está preso na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e inelegível até o ano de 2060.
A escolha do herdeiro do capital político de Bolsonaro foi comunicada por Flávio nas redes sociais. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirma um trecho da publicação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Esta foi a primeira vez que Bolsonaro oficializou diretamente um sucessor político. Segundo fontes próximas, ele avalia que o filho tem condições para disputar a presidência com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá tentar a reeleição para um quarto mandato. O ex-presidente afirma que a candidatura do primogênito pode ganhar musculatura através de agendas pelo Brasil, consolida a união do Partido Liberal (PL) e conta com o apoio de governadores como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
Flávio Bolsonaro (PL) já teria informado a Tarcísio que que ele próprio será o candidato de Bolsonaro nas eleições de 2026. O governador de São Paulo vinha se apresentando como um possível presidenciável, apesar de afirmar que irá focar na reeleição no estado. Já Michelle Bolsonaro afirmou a interlocutores de que não foi consultada da decisão de Jair.
Flávio Bolsonaro tem 44 anos e é advogado e empresário. Ele iniciou sua carreira política em 2003, ao ser eleito o deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde permaneceu por quatro mandatos consecutivos até 2019. Em 2018, foi eleito senador pelo Rio de Janeiro, cargo que ocupa até hoje pelo PL.
Veja a manifestação completa de Flávio Bolsonaro
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo.
Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.
O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!
Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação.
Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça.
Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.
Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão.
E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.
Que Deus abençoe o nosso povo!
Que Deus abençoe o nosso Brasil!
Formação de ciclone extratropical provoca cenário de ‘grande perigo’ em SC
Modelos indicam acumulados de 50 mm de chuva em poucas horas e ventos de até 80 km/h
A formação de um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul pode provocar temporais severos em todas as regiões de Santa Catarina na próxima semana. Segundo as projeções atuais do portal de meteorologia MetSul, a chuva persistente pode chegar a 50 mm acumulados em poucas horas, com ventos de até 80 km/h, provocando um cenário de “grande perigo”.





