22 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Serviços

Florianópolis abre 760 vagas para ambulantes no Carnaval 2026

Foto: Leonardo Sousa/ PMF
Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26)

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta quinta-feira (22) o edital com vagas para interessados em trabalhar como vendedores ambulantes nas festividades de carnaval durante os dias 6 e 22 de fevereiro. Os interessados devem realizar o cadastro até a próxima segunda-feira (26) de forma exclusivamente online, neste link.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Confira o número de vagas por categoria

  • Bebidas – 600 vagas
  • Gelo – 20 vagas
  • Espetinhos – 50 vagas
  • Alimentos variados – 20 vagas
  • Artigos carnavalescos – 20 vagas
  • Foodtrucks – 50 vagas

Segundo a prefeitura, cada candidato pode receber apenas uma licença de exploração de atividades de comércio em área pública, que não pode ser transferida para nenhuma outra pessoa. Das 760 vagas disponíveis, 10% são exclusivas para pessoas com deficiência e 3% para pessoas maiores de 60 anos.

A administração ainda destaca que, caso o número de pessoas inscritas seja maior que o de vagas disponíveis, um sorteio eletrônico será realizado no dia 28 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e a entrega de alvarás ocorre no dia 5.

Quais os pré-requisitos para a inscrição

Os interessados em se inscreverem no edital precisam apresentar certificado de curso de manipulação de alimentos e atestado de saúde para manipulação de alimentos. Além disso, caso seja aprovado, o ambulante deve armazenar os produtos de acordo com as normas estabelecidas para cada categoria e prezar pela limpeza dos resíduos despejados.

A prefeitura ainda informa que dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: editais.subusp@pmf.sc.gov.br

*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Governo assina proibição de cotas raciais em universidades de Santa Catarina

Ao menos 14 instituições públicas e privadas serão afetadas

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira (22) a lei que veta a reserva de vagas para pessoas pardas, negras e indígenas nas universidades estaduais ou que recebam verbas do Governo de Santa Catarina. Instituições que descumprirem o edital serão multadas em…

Continue lendo