20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Florianópolis abre inscrições para processo seletivo de professores

Foto: PMF

O prazo de isenção de pagamento de inscrição termina nesta sexta-feira (24)

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial de Substitutos (temporários). Este processo visa atender às demandas das instituições da Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet até as 16 horas do dia 3 de junho de 2024. O acesso ao formulário de inscrição e demais informações pertinentes ao certame podem ser encontrados no site oficial do processo.

Para garantir a participação, é importante estar ciente das taxas de inscrição, que variam conforme a função desejada. O valor é de R$100,00 para a função de Auxiliar de Sala e R$120,00 para as demais funções listadas, incluindo Professor, Professor Auxiliar, Administrador Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar. Alguns candidatos podem requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para programas do Governo Federal (CadÚnico), doadores de sangue e/ou cadastrados no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) têm até as 17 horas desta sexta-feira (24) para solicitar a isenção.

 

Os cargos disponíveis para este processo seletivo abrangem diversas áreas do conhecimento, visando suprir as demandas pedagógicas e administrativas das instituições de ensino municipal. Dentre os cargos ofertados estão: Professor(a) de Anos Iniciais, Professor(a) de Artes Música, Professor(a) de Artes Plásticas e/ou Visuais, Professor(a) de Artes Cênicas e/ou Teatro, Professor(a) de Ciências, Professor(a) de Dança, Professor(a) de Educação Especial, Professor(a) de Educação Física, Professor(a) de Educação Infantil, Professor(a) de Espanhol, Professor(a) de Geografia, Professor(a) de Inglês, Professor(a) de Português/Inglês, e Professor(a) de Matemática.

Além disso, há vagas para Professor(a) Auxiliar de diversas áreas, como Educação Especial (Profissional de Apoio), Intérprete Educacional, Tecnologia Educacional, Ensino Fundamental e Educação Infantil. Também estão disponíveis oportunidades para Orientador Educacional, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Auxiliar de Sala.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão