21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis identifica aumento irregular de preços em postos de combustíveis 

Estabelecimentos fiscalizados pelo Procon Municipal responderão processo administrativo

Em força-tarefa realizada na noite da segunda-feira (31) a Secretaria de Defesa do Cidadão (Procon Municipal) identificou alta injustificada de preços de combustíveis em cinco postos de venda na Capital. A ação de fiscalização deve seguir ao longo desta terça-feira (1º)

O aumento indiscriminado, contrário ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor, ocorre no cenário de bloqueio de rodovias por manifestantes na Grande Florianópolis, que começa a atrapalhar atividades essenciais.

 

 

Ainda assim, os referidos postos de combustíveis vão responder processo administrativo e, em caso de reincidência no aumento dos preços, os locais serão interditados.

Ao fim ação, 28 postos de combustíveis haviam sido fiscalizados, na região sul, central e continente. Além dos cinco estabelecimentos onde foi constatado o aumento de preços, seis postos já não tinham mais estoque do produto e outros quatro estavam fechados.

“A força-tarefa encontrou irregularidades principalmente nos postos da região sul da cidade. Com a ação esperamos impedir que qualquer outra medida seja tomada neste sentido e venha lesar o consumidor”, comenta o secretário municipal de defesa do cidadão (Procon), Miltinho Barcelos.

Foto: PMF/Reprodução