23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Florianópolis inaugura Sala de Livros para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Foto: Camila Pinheiro | PMF

A Sala de Livros Somar tem o objetivo de expandir o acesso à leitura

Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, realizou a inauguração da Sala de Livros Somar. O evento aconteceu na sede da instituição em Santo Antônio de Lisboa, com o objetivo de proporcionar acesso à leitura para a comunidade em situação de vulnerabilidade social da capital catarinense.

A Sala de Livros Somar estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, oferecendo empréstimos de livros de literatura de autores nacionais e disponibilizando um espaço acolhedor para a leitura.

 

A inauguração contou com a presença do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de outras personalidades como o escritor, geógrafo e botânico Marcelo Nascimento que doou uma edição autografada da obra Desterro (1822-1897) Um Ser Humano e sua Ciência, de Fritz Muller.

A Somar Floripa estava coletando doações durante o mês de abriu através da campanha “Livraria Infantil Solidária”, lançada durante a semana municipal do livro infantil. A ação visou arrecadar livros para abastecer a Sala de Livros Somar e contribuir para a promoção da leitura entre as crianças e suas famílias.

> Livraria Infantil Solidária: Fundação Somar inicia campanha de arrecadação de livros