20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis, Joinville e Itajaí promovem ações gratuitas no Dia da Mulher; confira

Programações vão de cafés da manhã a shows musicais, passando por balcão de empregos e outros eventos

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), cidades de Santa Catarina recebem atrações gratuitas.
Confira o calendário das atividades.

Florianópolis

O evento “Alvorada com Elas” promove um café da manhã no Ticen para mulheres, enquanto o “Sonora Mulheres no Centro Histórico” traz apresentações musicais no Mercado Público.

Alvorada com Elas – café da manhã para mulheres
Local: Terminal de Integração do Centro – Ticen
Horário: Das 7h às 9h

 

Sonora Mulheres no Centro Histórico
Local: Mercado Público de Florianópolis
12h: Roda de Choro Mulheril (Vão Central)
18h: Michelle MPB e Samba (Balcão Mané)
18h: Ana Cássia (Vão Central)

Joinville

As ações são voltadas ao mercado de trabalho e a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) realiza a roda de conversa “O mercado de trabalho feminino” e há também um café da manhã especial para mulheres acolhidas pela Casa Abrigo Viva Rosa. O auditório da Casa da Cultura de Joinville recebe o evento “O que é ser mulher em Joinville?” e até o dia 25 de março CMDM e a SAS realizam a campanha solidária de arrecadação de produtos de higiene pessoal.

“O mercado de trabalho feminino” – Roda de conversa direcionada a mulheres que estão em busca de novas oportunidades de trabalho e aos profissionais de recursos humanos que atuam em empresas e agências de recrutamento.
Local: Auditório do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat)
Horário: 9h
Não é necessário se inscrever com antecedência.

Café da manhã – Oferecido às acolhidas pela Casa Abrigo Viva Rosa, do Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS).

“O que é ser mulher em Joinville?” – Com a palestra “Mulheres na história de Joinville”, da pesquisadora Maria Cristina Dias, e rodas de conversa conduzidas por mulheres representantes de diversos setores da cidade.
Local: Auditório da Casa da Cultura de Joinville (rua Dona Francisa, 800 – Saguaçu)
Horário: das 8h30 às 12h30
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Arrecadação de produtos de higiene pessoal – Campanha do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Secretaria de Assistência Social (SAS) para destinação às mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Rede Catarina, Rosa de Saron e às Mulheres da Comunidade do Morro do Amaral.
Local: Os donativos podem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (rua João Colin, 2719 – Bom Retiro), na Secretaria de Cultura e Turismo (Centreventos Cau Hansen), no Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), no Museu Arqueológico de Sambaqui, Museu de Arte de Joinville (MAJ) e no Arquivo Histórico, no horário de funcionamento dos locais.
Data: até o dia 25 de março

Itajaí

Entre 05 e 11 de março, dezenas de atividades ocorrem em Itajaí pela Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres. Para conferir a programação completa, acesse o link.

Há também um mutirão de vagas de emprego exclusivamente femininas que ocorre no Balcão de Empregos, das 13h30 às 17h30 de quarta-feira (8). O espaço fica localizado na rua Manoel Vieira Garção, 120, térreo, bairro Centro. Entre as vagas disponibilizadas estão: consultora de vendas, auxiliar contábil, gerente de loja, assistente comercial, separadora, assistente de RH, vendedora, analista fiscal, entre outras. O mutirão também oferece consultoria de análise de currículos para recolocação no mercado de trabalho.

Foto: Freepik / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano