24 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Florianópolis organiza fluxo alternado de veículos em obra da SC-406; veja os horários

A partir desta quarta-feira (17), o fluxo alternado de veículos em meia pista, através do sistema Pare e Siga, irá acontecer das 8 às 17hs, com intervalo entre meio-dia e 13h, de segunda à sexta-feira, na SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga), entre o Sul e o Leste da Ilha. A medida visa evitar transtornos e atende a uma solicitação da população local.

A Prefeitura de Florianópolis reduziu em uma hora o período diário de interrupção do trânsito nesse trecho, no ponto específico em que estão sendo realizados serviços de restauração do sistema de drenagem que, no momento, é próximo da Avenida Campeche.

A SC-406, ainda que seja uma rodovia estadual, está sendo revitalizada pela Prefeitura, no trecho municipalizado de 2,4 km, entre o Elevado e a Avenida Campeche, e em mais 2,5 km da parte de responsabilidade do governo do Estado, num total de 4,9 km, entre o Elevado do Rio Tavares, no Rio Tavares, e a Rua Vereador Osni Ortiga, no Porto da Lagoa. Lembrando que, ao todo, a via se estende por 8,3 km.

 

Será implantada ciclovia em asfalto bidirecional na lateral da rodovia, de forma descontínua, ou seja, vai variar de lado, conforme as larguras dos acostamentos da via, a fim de evitar desapropriações. E a nova ciclovia fará conexão com outra já existente na Osni Ortiga, e será no mesmo nível das pistas de rolamento.

As obras iniciaram com os trabalhos relativos à drenagem na primeira quinzena de junho. Desde então, eles já foram executados numa extensão de 2,2 km entre o Elevado do Rio Tavares e a Avenida Campeche, tendo sido assentado cerca de 50% da tubulação necessária.

Mas a revitalização ainda inclui a repavimentação asfáltica com a devida sinalização viária e a restauração dos passeios (calçadas), sendo que a principal novidade é a implantação de estrutura cicloviária.

As obras representam um investimento no valor de R$ 11.847.000,00 e estão sendo conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. O prazo de conclusão é de um ano.

Fotos: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano