23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Florianópolis passa a integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras

Entidade proporciona troca de experiências com mais de 30 países

Florianópolis se tornou membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras. Através de lei sancionada pelo prefeito, Topázio Neto (PSD), a capital catarinense passa a ser a 27ª cidade brasileira a integrar essa entidade. No mundo, o número de cidades membros está próximo de 500, ao redor de 35 países, em todos os continentes.

A sede da entidade fica em Barcelona, na Espanha, e seu objetivo é promover a colaboração para troca de experiências e apoiar projetos de estudos e de investimentos, tanto em cooperação direta quanto em colaboração com organismos internacionais.

O secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, lembra que no ano passado a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei autorizando o município a entrar na Associação Internacional de Cidades Educadoras, fundada em 1994. “Acompanhei de perto toda a tramitação, o projeto foi aprovado há 15 dias e agora o prefeito sancionou a lei”, declara.

 

A Associação busca promover condições de plena igualdade para que todas as pessoas se sintam respeitadas e sejam respeitadoras, capazes de dialogar e escutar ativamente. Por isso, a Associação criou o Prêmio Cidades Educadoras para reconhecer e dar visibilidade internacional ao trabalho que os seus membros realizam, destacando as boas práticas que possam ser fonte de inspiração para outras cidades.

Foto: Reprodução