21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis realiza distribuição de mudas e hortaliças no Jardim Botânico

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará a distribuição de mudas de plantas nativas, hortaliças orgânicas e composto orgânico durante os finais de semana do mês de dezembro no Jardim Botânico. O cultivo é feito pelo projeto municipal Cultiva Floripa onde participam técnicos da secretaria e a população.

Serão distribuídas mudas de manjericão, manjericão roxo, palmeira juçara, menta, ora-pro-nóbis, tomilho, sálvia, erva doce, manjerona, basilicão. Além de buquês de hortaliças cultivadas no Jardim Botânico de: couve, espinafre, almeirão roxo, salsinha, cebolinha e temperos diversos.

As doações serão limitadas por pessoa e deverão ser solicitadas para o técnico da Secretaria que estará próximo às hortas com a tenda do Cultiva Floripa.

 

“As produções doadas são orgânicas e cultivadas pelo nosso projeto. Qualquer pessoa pode vir aos finais de semana do Jardim Botânico e solicitar. Aproveitamos para fazer um convite para a população vir conhecer o Jardim Botânico, o Cultiva Floripa e a participar também do plantio”, explica o secretário do Meio Ambiente de Florianópolis, Fábio Braga.

Cultiva Floripa

O Cultiva Floripa é um programa da Prefeitura de Florianópolis voltado ao desenvolvimento da agricultura em espaços urbanos, com o objetivo de trazer à população do município a consciência alimentar, melhoria da qualidade de vida através da promoção da saúde, bem-estar, estímulo à compostagem, valorização de atitudes sustentáveis e aproveitamento de espaços públicos para socialização.

São mais de 150 hortas espalhadas por toda Florianópolis, em comunidades, escolas e centros de saúde. Os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente implantam os canteiros, as mudas e fornecem adubo para as hortas e após o cultivo, os participantes podem levar as hortaliças e mudas.

A população pode participar mandando uma mensagem no site do Cultiva Floripa ou indo até uma das hortas próxima de sua casa que podem ser encontradas nos mapas, clicando aqui.

Foto: PMF/Reprodução