23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis realiza evento de adoção de animais neste sábado; saiba mais

Projeto Adote um Herói é alusiva ao mês de prevenção à crueldade contra animais

A campanha Abril Laranja, relacionada à prevenção da crueldade contra animais, está chegando ao fim, mas a conscientização continua. Com esse objetivo, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), promoverá neste sábado (29) o evento Adote um Herói para mostrar histórias de animais que sofreram maus-tratos e dar a chance deles ganharem uma nova família. A campanha acontece no bairro Itacorubi, na SC-401, nº 114.

No Brasil, os maus-tratos contra os animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão (Lei Federal nº 14.064/20), com pagamento de multa, e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais.

Atualmente a Dibea possui mais de 200 animais que estão esperando por um lar. A administração municipal reforça que ao adotar um animal, os cidadãos também “abrem espaço” para que outros possam ser resgatados e tenham a chance de ter uma vida nova.

 

“Os eventos de adoção são importantíssimos para que mais animais tenham visibilidade e que assim possamos chegar até pessoas que realmente queiram fazer um amiguinho feliz. Falar sobre maus-tratos é essencial porque faz com que ele tenha mais repercussão e, finalmente, seja extinguido” reforça a diretora da Dibea de Florianópolis, Fabiana Bast.

Foto: PMF / Divulgação

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano