9 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Florianópolis recebe a ação “Renda-se ao amor – mãe é obra de arte”

Um grupo de rendeiras vai participar de um encontro no Mercadão de Coqueiros na manhã do sábado

Em celebração ao Dia das Mães, o Mercadão de Coqueiros, que fica na região continental de Florianópolis, recebe a ação “Renda-se ao amor – mãe é obra de arte” no sábado, dia 10 de maio. Além da presença de um grupo de rendeiras que se reúnem semanalmente no Centro Cultural do Continente, no bairro de Coqueiros, está programada uma feira de artesanato especial.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A partir das 10h até o meio-dia, rendeiras artesanais estarão no corredor central do Mercadão demonstrando ao vivo a arte de fazer a renda de bilro, que faz parte da tradição cultural de Santa Catarina. Além disso, o público que visitar o espaço poderá ver de perto o rebolo, a almofada dura que é usada como base para a confecção dessa arte, bem como ver o tramado que as rendeiras fazem com os fios amarrados nos bilros, pequenos pinos de madeira, na confecção das peças de renda de bilro. Durante a atividade as rendeiras vão expor produtos para venda.

Feira de artesanato

Seis artesãs da região continental de Florianópolis participam da Feira de Artesanato – Especial Dia das Mães. A atividade será realizada no corredor central do Mercadão na sexta, dia 9 e no sábado, dia 10, das 9h30 às 20h.

Em exposição produtos de decoração para casa em crochê, bolsas, sacolas impermeáveis, necessaire em tecidos, almofadas de semente, porta travessas em tecido, porta vinho e muito mais. O empreendimento, que conta com mais de 20 operações de gastronomia, compras, serviços e lazer, fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, em Coqueiros.

           

             

Maio Verde: Doença celíaca afeta 2 milhões de brasileiros

Gastroenterologista Nelson Cathcart Jr. fala sobre a importância da conscientização da doença autoimune e como é possível viver sem o alimento milenar

A doença celíaca, uma condição autoimune que está relacionada ao glúten, proteína presente no trigo, centeio e na cevada, afeta cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da…

Continue lendo