3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Florianópolis recebe bailarinos de várias cidades catarinenses

A noite é uma criança

Mais de 2.300 bailarinos de três a 14 anos participarão de A Noite É uma Criança – 20ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, de 28 de outubro a 4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

São 85 grupos provenientes de 18 municípios de diferentes regiões de Santa Catarina: Antônio Carlos, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Itapema, Lages, Lauro Müller, Palhoça, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Tubarão e Urussanga.

Além deles, a Mostra receberá atrações convidadas na inédita Noite de Gala, exclusiva para comemorar a edição n° 20, no dia 3 de novembro, às 19h30. A sessão será aberta por Giulia Mazzei e Luiz Anselmo, da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, de Joinville, que exibirão o grand pas de deux e coda de “Dom Quixote”, um dos balés de repertório mais conhecidos no mundo. Em seguida, irão ao palco 30 coreografias de profissionais da dança ligados à história de A Noite É uma Criança. Colaboração Marcos Reichardt Cardoso.

Obras literárias

Estão abertas as inscrições gratuitas para interessados em lançar livros na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Serão escolhidas obras literárias que foram publicadas a partir de janeiro de 2023. O prazo para inscrições para a chamada pública segue até 22 de dezembro e devem ser feitas pelo e-mail inscricaofundacaobadesc@gmail.com.

A seleção prioriza lançamentos nas áreas da Cultura, Literatura, Música e Arte em geral de obras literárias publicadas em todo território nacional. As propostas podem ser de pessoas do público em geral, bem como editoras e coletivos. No site fundacaoculturalbadesc.com é possível acessar o regulamento completo. Colaboração Juliano Zanotelli.

Aventura em alto mar

O Teatro Carlos Gomes em Blumenau é palco para a Festa de Encerramento dos pimpolhos do projeto Anjo Protetor que será realizada no dia 18 de novembro (sábado). Todas as turmas, do Berçário ao Terceirinho irão se apresentar no palco principal, representando uma História Infantil. O projeto Pacote Aluno – Anjo Protetor, vem com intuito de mostrar o talento destas criaturinhas amáveis. Final de ano está chegando e a interpretação é para emocionar toda a família.

M Chic

Esta colunista representou Santa Catarina como apresentadora de televisão, sendo Embaixadora no Prêmio MC Brasil Internacional e o lançamento da Revista M Chic na cidade de Gramado-RS. Os anfitriões Maikel Mello e sua esposa Jeliane Riediger, recepcionaram seus convidados que vieram de toda parte do Brasil e de outros países.

Uma festa para com o reconhecimento de empresários no mundo da comunicação, cinema, teatro e beleza. Confira nesta quarta-feira no Programa Fátima Guimarães, às 13h na TVBV/BAND SC.

O som do mar

A dupla Claus e Vanessa, donos de hits como Medo de Amar, Teu Cheiro, Amor Se Você For Embora, Summer Love e O Som do Mar, se prepara para gravar um projeto inédito em Florianópolis. Na quinta-feira, 2 de novembro, será gravado o novo dvd do duo no Feeling Lounge, em Santo Antônio de Lisboa.

Com uma vertente pop romântica, os cantores que completam 23 anos de carreira em 2023, escolheram a Capital de Santa Catarina para ser palco de um show intimista. “Floripa tem muito a ver com a gente e o nosso som com a Ilha. Seja pelas praias, sol, verão e alto astral e por isso decidimos gravar esse novo projeto durante um sunset num dos lugares mais lindos da Ilha”, destaca Vanessa.

A gravação, com toda a vibe já conhecida da dupla, deve surpreender o público. É que segundo Claus, o projeto será algo totalmente diferente do que já foi apresentado. “Temos um carinho enorme por Santa Catarina. Tanto que alguns dos shows mais marcantes da nossa carreira aconteceram aqui. E agora é a nossa vez de retribuir esse carinho para os catarinenses com esse projeto lindo cheio de novidades”, ressalta a dupla. Colaboração Juliano Zanotelli.

Fotos: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães