15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Florianópolis recebe competição estadual de natação neste sábado (4)

Foto: Swim Floripa

O Torneio Fita Azul de Velocidade reunirá mais de 400 atletas

A capital catarinense recebe neste sábado (04) a competição estadual de natação, Torneio Fita Azul de Velocidade – Troféu Eduardo Deboni, na Swim Floripa, localizada em Jurerê Internacional. Mais de 400 atletas, representando todo o Estado, entrarão em ação a partir das 8h até as 18h, em provas de 50m e 100m, nas modalidades crawl, costas, peito e borboleta, além de disputas de revezamento, distribuídas entre as categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior.

Segundo Eduardo Deboni, sócio da Swim Floripa e ex-nadador olímpico, o foco principal da competição é a velocidade, prometendo intensas disputas ao longo do dia. Deboni, que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007, expressa empolgação em estrear a piscina semiolímpica em um evento tão relevante para a natação catarinense.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Esta é a primeira vez que a Swim Floripa recebe o Torneio Fita Azul de Velocidade. Além do Torneio Fita Azul – Troféu Eduardo Deboni, a Swim Floripa já tem programados outros eventos importantes em seu calendário, como o Troféu José Finkel, agendado para os dias 12 a 17 de agosto, e o Campeonato Sul-Brasileiro de Natação, confirmado para os dias 07, 08 e 09 de novembro.