23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Florianópolis recebe Orquestra Sinfônica de Caçador

O concerto será gratuito e apresentará a Orquestra Sinfônica de Caçador e o maestro Patrick Cavalheiro. Imagem: Divulgação

Evento promove a democratização do acesso à cultura

O Ministério da Cultura apresenta os primeiros concertos do projeto Prelúdio, iniciando com dois concertos de aberturas de óperas e suítes no formato de prelúdios sinfônicos que apresentarão a Orquestra Sinfônica de Caçador sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro. O primeiro concerto será apresentado no dia 7 de maio, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, já o segundo concerto será apresentado em Caçador, no dia 12 de maio, às 18h, no teatro da Uniarp. Os concertos são gratuitos e os ingressos estão disponíveis no site Sympla ou nos locais dos eventos uma hora antes do início de cada concerto.
O maestro Patrick Cavalheiro, diretor artístico e proponente do projeto Prelúdio, afirma que os concertos programados serão oportunidades de vivenciar a música orquestral e sinfônica, tendo na programação obras de referência para o repertório sinfônico. “A qualidade dos concertos e o nível artístico de todos os integrantes da Orquestra Sinfônica de Caçador fazem com que os concertos sejam ainda mais apreciados pelo público. Esperamos assim democratizar e acessibilizar a música sinfônica com os concertos gratuitos”.