19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis recebe show gratuito de “música de câmara” nesta quinta-feira 

Apresentação é realizada por estudantes do Departamento de Música da Udesc

Com apresentações quinzenais de música, a Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe nesta quinta-feira (22), às 19h, o recital “Música de Câmara”, com obras de importantes compositores internacionais de música erudita e popular, como: Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, Anacleto de Medeiros, Edmundo Villani Cortes, Jaime Zenamon, entre outros. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada.

Promovido por estudantes do curso de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o show expõe os estudos praticados na disciplina “Música de Câmara”, tratada como uma das mais importantes do Departamento de Música da Udesc.

A atividade congrega diversos conhecimentos adquiridos durante o curso unindo teoria, prática e performance para a execução desse gênero musical, composto para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes.

 

Apesar de gratuita e e aberta à comunidade, a apresentação é limitada a 80 pessoas, que entram por ordem de chegada. O show faz parte do projeto Igrejinha Musical, que promove espetáculos musicais gratuitos, apresentados quinzenalmente às quintas-feiras, durante o período letivo da Universidade. A Igrejinha da UFSC fica localizada na Rua Desembargador Vítor Lima, nº 117, no bairro Trindade, em Florianópolis.

 

Foto: Reprodução