23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Florianópolis receberá Circuito Brasileiro de Skate

STU National acontece de 2 a 4 de fevereiro

Florianópolis será palco de manobras radicais no mês de fevereiro. Isso porque a Capital de Santa Catarina recebe o Circuito Brasileiro de Skate entre os dias 2 e 4 do próximo mês. O local está confirmado: o STU Floripa será realizado no Skate Park do Abraão. O parque passa por revitalização e contará com uma estrutura completa para a prática da modalidade olímpica.

O STU National é um circuito nacional de skate nas modalidades Park e Street feminino e masculino, que contempla também o Paraskate. São cinco etapas, esse ano Florianópolis é a primeira. Teremos ainda Criciúma e Porto Alegre no sul, São Paulo e Recife. Atletas de referência de Floripa, como Pedro Barros e Yndiara Asp, estão confirmados no evento.

“É o maior complexo de skate de Santa Catarina”, conta o prefeito de Florianópolis Topázio Neto. “Entregaremos uma obra pioneira, um novo espaço que pode receber campeonatos do porte como o Circuito Brasileiro de Skate”.

Skate Park do Abraão

O STU será realizado no Parque do Abraão, na Região Continental, que está passando por revitalização e terá duas pistas de Skate. O Skate Park do Abraão será a maior pista de skate park/bowl da cidade e vai atender às normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate para a realização de campeonatos nacionais e internacionais.

O complexo contará com duas pistas de skate, uma park/bowl de 1.237,68 m2, e uma street, de 744,89 m2, com arquibancada. A concepção das pistas contou com a colaboração dos campeões de skate olímpico e mundial Pedro Barros, que é natural e reside em Florianópolis, e Cezar Gordo, campeão brasileiro.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, complementa: “Traremos atletas de destaque no skate para nossa cidade, movimentamos a região toda com um evento que nunca tinha passado por aqui, ainda teremos um Skate Park de nível profissional para treinamento dos nossos jovens e futuros sucessos do esporte”.

 

Fotos: Leonardo Sousa/PMF