21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis é referência em sustentabilidade; entenda

O evento é organizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, por meio do Coletivo Lixo Zero Florianópolis

Durante a programação, que inicia nesta quinta-feira (23), seguindo na sexta-feira (24) e no sábado (25), mais de 150 embaixadores de todo país participarão de visitas técnicas em projetos que são referência na cidade, como um condomínio residencial Lixo Zero, e ainda oficinas e painéis para debater os projetos e planos futuros do Instituto Lixo Zero Brasil.

Foto: Júlia Matos/TVBV.

Além das visitas que visam disseminar as boas práticas adotadas em Florianópolis, o encontro também servirá para a definição do calendário anual de atividades que inclui projetos como Atitude Cidadã, Encontro das Boas Práticas Lixo Zero, Semana da Compostagem, Dia Lixo Zero e Semana Lixo Zero, dentre outros.

Fundado em 2010, Instituto Lixo Zero Brasil atua de forma pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. Representa o país no Zero Waste International Alliance (ZWIA), movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

 

Sua atuação visa articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.

Veja na reportagem de Júlia Matos para o SC Acontece:

Foto: Freepik/Reprodução.