Alterações ocorrem no Centro e nos bairros Agronômica e Carianos
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) divulgou as alterações de trânsito que serão aplicadas em Florianópolis em função das celebrações religiosas no feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (19). As alterações ocorrem no Centro e nos bairros Agronômica e Carianos.
De acordo com a GMF, as interdições têm como objetivo garantir a segurança da confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi e do trajeto da procissão, que sairá da Catedral Metropolitana e seguirá pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Conselheiro Mafra e Praça XV de Novembro. Após o encerramento da celebração e a limpeza das vias, o trânsito será liberado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A orientação é para que motoristas evitem a região central durante os períodos de bloqueio e respeitem a sinalização e as equipes de apoio que estarão atuando no local.
Centro
A partir das 6h da manhã, serão bloqueados o acesso da Rua dos Ilhéus à Rua Tenente Silveira, o trecho da Rua Tenente Silveira entre a Catedral Metropolitana e a Rua Deodoro, além da Rua Arcipreste Paiva, onde os motoristas deverão seguir por desvio obrigatório para a Rua Vidal Ramos.

Agronômica
A partir das 6h, serão interditados trechos da Rua Rui Barbosa e da Avenida Beira-Mar Norte, nas vias que contornam a Praça Professor Seixas Neto. A procissão sairá da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em direção à praça, onde fará o retorno ao ponto de origem.

Carianos
A partir das 9h, a procissão sairá da Igreja Santa Catarina de Alexandria, percorrendo as ruas Maria Geraldina Ramos, Arco-Íris, Saul Silveira Penha e Adílio Maria Firmino. Nenhuma via será bloqueada, mas a Guarda Municipal orienta que motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade durante a passagem dos fiéis.

Praça pode ser rebatizada com polêmico nome de fundador da UFSC
Mudança é prevista em projeto de lei assinado por Topázio e que será encaminhado para a Câmara de Veradores
Com a homenagem retirada da homenagem no nome do Campus Trindade da UFSC, o ex-reitor e fundador da UFSC, João David Ferreira Lima, pode ter o nome registrado no local conhecido como “Praça do Pida”, ao lado da universidade. Isso é um projeto de lei criado pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que prevê a mudança do nome de Praça Santos Dumont para Praça Professor João David Ferreira Lima. Ele já assinou o texto e deve encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores ainda nesta quarta-feira (18).