3 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Cotidiano

Florianópolis terá atendimento 24h no primeiro Hospital Veterinário Municipal

Foto: Allan Carvalho/PMF
Serviço será gratuito para animais adotados na Dibea e de pessoas de baixa renda

Florianópolis terá o primeiro Hospital Veterinário Municipal, que oferecerá consultas clínicas, casos de urgência e atendimentos 24h gratuitos para pets adotados na Dibea e de pessoas de baixa renda. As obras começam em janeiro de 2016 e devem durar cerca de três meses até a conclusão da nova estrutura.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O hospital será construído em anexo a Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA), localizado na SC-401, no Itacorubi, e atenderá animais de moradores da Capital, inscritos no CadÚnico, com renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Também poderão receber atendimento animais de protetores cadastrados, animais comunitários registrados e pets de pessoas em situação de rua.

Com o novo hospital, o atendimento veterinário gratuito será ampliado e modernizado, oferecendo clínica geral, emergências, cirurgias, castrações, microchipagem, exames laboratoriais, exames de imagem e tratamentos especializados.

A estrutura contará ainda com plantão permanente para animais sob responsabilidade da Dibea e para os que estiverem internados, incluindo casos de urgência como atropelamentos. As consultas clínicas ao público serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados.

Foto: Allan Carvalho/PMF

“Com o novo Hospital Veterinário Municipal, Florianópolis busca ampliar o atendimento à população que tem o seu pet em casa e uma consulta veterinária pesaria no bolso”, explica o prefeito Topázio Neto.

Além da nova unidade hospitalar, a Prefeitura de Florianópolis anunciou novas ações voltadas à causa animal. Foram sancionadas leis voltadas à proteção animal, como a proibição do comércio irregular de pets e a restrição para que pessoas condenadas por maus-tratos possam realizar adoções.

Confira a matéria

*Com revisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Consumidores pretendem gastar mais com presentes no natal de 2025, aponta Fecomércio

Melhora na situação financeira e aumento do rendimento real da população ocupada no terceiro trimestre são fatos que explicam fenômeno

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio revelou que os catarinenses devem gastar mais em relação ao natal do ano passado. O estudo apontou que o gasto médio esperado é de R$ 721, 7,3% maior em relação a 2024, levando em conta a inflação. O levantamento ocorreu em sete cidades catarinenses e ouviu 2,1 mil consumidores.

Continue lendo