TVBV Notícias Cotidiano Florianópolis terá sistema de bicicletas compartilhadas
Cotidiano

Florianópolis terá sistema de bicicletas compartilhadas

Planto com pacotes de assinatura será anunciado nesta semana

A Prefeitura de Florianópolis dará início a uma nova proposta de mobilidade urbana na capital catarinense com o lançamento de um sistema de bicicletas compartilhadas. O anúncio da novidade está agendado para a próxima terça-feira (21).

No evento, serão revelados detalhes do projeto, incluindo informações sobre a quantidade e localização das estações e outros aspectos essenciais para compreensão do funcionamento do sistema. O encontro marca o ponto de partida para a implementação das bicicletas em locais estratégicos, promovendo a mobilidade ativa e facilitando o acesso para que um número maior de pessoas possa incorporá-las em suas rotinas diárias.

A iniciativa busca incentivar uma alternativa sustentável e eficiente de mobilidade, estimulando o uso de bicicletas como meio de transporte cotidiano. O projeto parte de um edital de bicicletas compartilhadas aberto no ano passado, vencido pela empresa Tembici.

 

O sistema funcionará com planos de assinatura nos valores de R$ 24,90 por mês, com direito a 30 minutos por dia. Nas redes sociais, o prefeito da Capital, Topazio Neto, compartilhou a novidade:

 

 

 

Sair da versão mobile