3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Foi uma longa espera para sua apaixonada torcida do Criciúma

Série A

Silvio Rabelo/Reprodução

Um dos maiores pontos turísticos do Bairro Comerciário em Criciúma, o Estádio Heriberto Hulse, fez tremular a bandeira tricolor neste final de semana. Depois de 11 anos e 1 dia de diferença do acesso, o tradicional clube catarinense, campeão invicto da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso foi garantido neste sábado (18), com a vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 em seu estádio, o Heriberto Hulse, em Criciúma.

Os gols da classificação foram marcados por Éder e Fellipe Matheus e Felipe Vizeu. Com isso, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode mais perder a vaga. Campeão na rodada passada, o Vitória está também garantido na Série A de 2024. As duas últimas vagas estarão em jogo na rodada que encerra a competição, marcada para a próxima semana.

O HH recebeu na tarde deste sábado mais de 18 mil torcedores. Casa cheia que mostrou valer a pena esperar cada dia que se passava. O sonho se realizou, vamos a próxima etapa. Que venha o Campeonato Brasileiro da série A de 2024. O tigre não para por aí…. Ainda nas comemorações, o Criciúma foi campeão do campeonato catarinense do sub-17 neste domingo (19). Um final de semana cheio de emoções.

Festival da canção

A partir desta quinta-feira (21), estão abertas as inscrições para o 12º Festival da Canção de Balneário Camboriú. Compositores interessados em disputar os prêmios do evento devem acessar a plataforma on-line 1Doc, pelo site https://www.bc.sc.gov.br, e inserir a documentação solicitada até 21 de outubro (saiba mais no fim do texto).

O Festival da Canção será de 23 a 25 de novembro de 2023, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita. Serão selecionadas 30 composições para o evento. Podem ser inscritas canções de estilo livre, originais, inédita, com letra em língua portuguesa e de autoria de compositores maiores de 18 anos que residam em Santa Catarina. Mais informações sobre os requisitos para participar estão no edital nº 007/2023, publicado no site da Fundação Cultural https://culturabc.com.br/  na quarta-feira (20).

O 12º Festival da Canção é um evento que busca prestigiar os artistas locais. Todos os anos, cantores de toda Santa Catarina se disputam a consagração e os prêmios. Será que temos talentos em Santa Catarina? Claro que sim, e sabemos que o artista quer palco. Uma brilhante iniciativa da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Boa-praça

O Teatro Pedro Ivo Campos é palco para receber a obra de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos” na noite deste sábado 25 de novembro. A adaptação do best-seller para o palco é do próprio autor Augusto Cury. O elenco é formado por  Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco.

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Milton Levy), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

Governança ambiental

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, Florianópolis sediará o ESG Summit Brazil 2023. Com o tema “O Futuro é Verde”, o evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins reunirá mais de 200 líderes de diferentes setores, no Passeio Primavera (SC-401).

O objetivo é debater tópicos ligados às pautas ESG (governança ambiental, social e corporativa) e propor soluções para o desenvolvimento sustentável do país.

Entre os principais nomes que participarão do evento, estão: Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport; Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil; Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil; Vânia Bezerra, Diretora de Compromisso Social no Hospital Sírio-Libanês; Glauco José Côrte, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria; Otmar Müller, diretor da SCGÁS; e Harry Schmelzer Neto, Diretor WEG Solar. Colaboração jornalista Davi Paes e Lima.  (créditos fotos: ESG Summit Brazil).

Foto: Silvio Rabelo/Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães