Crimes ocorreram na Grande Florianópolis, mas homem estava escondido no interior do Oeste catarinense
Um homem de 55 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (22) após ser condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas sobrinhas, de 7 e 10 anos de idade na época dos fatos. Os crimes ocorreram em São José, na Grande Florianópolis, mas o condenado estava escondido em Coronel Freitas, a 25 quilômetros de Chapecó, no Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os crimes ocorreram nos anos de 2019 e 2020. Os estupros das duas crianças ocorreram na residência do irmão do criminoso, pai das crianças, no bairro Serraria. A investigação apontou que o autor se aproveitou da condição de familiar para abusar sexualmente das crianças.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O inquérito sobre o caso foi aberto ainda em 2020 e resultou em uma ação penal que comprovou a autoria e determinou a condenação do tio das vítimas. O homem entrou com diversos recursos contra a sentença, mas que não foram acatados pela Justiça. O mandado de prisão definitiva foi expedido no último dia 11 de julho.
Desde então, a PCSC buscava descobrir a localização do homem. Informações repassadas às autoridades indicaram que o condenado, que é natural de Chapecó, estava escondido na residência de uma sobrinha em Coronel Freitas. Na tarde desta segunda, ele foi abordado pelos policiais e levado à Penitenciária de Chapecó para dar início ao cumprimento da pena.
Mulher é presa suspeita de submeter filhos a estupros e torturas em SC
Crianças de 9 e 11 anos relataram ainda ameaças e privação de alimentos
Uma mulher de 32 anos foi presa nesta segunda-feira (22) suspeita de submeter dos dos filhos, uma menina de 11 anos de idade e um menino de 9, a estupros e torturas físicas e psicológicas. O caso foi descoberto pela Polícia Civil (PCSC) em Araquari, cidade a cerca de 25 quilômetros de Joinville.