23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Formula 1: Verstappen vence o GP do Bahrein; veja

A temporada 2023 da Fórmula 1 começou com o mesmo roteiro de 2022, tendo Max Verstappen no topo do pódio. No GP do Bahrein, o piloto holandês fez valer a pole position e venceu a etapa, ao final das 57 voltas no Circuito de Sakhir.

Sensação da pré-temporada, a Aston Martin conquistou um lugar no pódio, graças ao terceiro lugar de Fernando Alonso. O espanhol largou em quinto lugar, mas fez uma corrida competitiva e terminou atrás apenas das Red Bull. O bicampeão da categoria, largou na quinta colocação e no dia em que completou 20 anos de sua estreia na Formula 1, celebrou muito o resultado conquistado.

“É muito bom para a equipe, terminar a primeira corrida no pódio. Ter o segundo melhor carro na primeira corrida da temporada é surreal!”, afirmou Alonso.

A Ferrari teve Carlos Sainz em quarto lugar, perdendo o terceiro lugar para Alonso já no fim da prova. O favorito do time italiano, Charles Leclerc, estava firme no terceiro lugar, mas precisou abandonar a corrida, após registrar problemas com o carro. A Fórmula 1 volta às pistas agora nos dias 17, 18 e 19 de março, com o GP da Arábia Saudita.

Confira mais detalhes da vitória:

Foto: Fórmula 1/Twitter/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes