13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Fortes chuvas deixam Joinville em estado de alerta; veja

A cidade passou por sufoco durante as chuvas do fim de semana

A chuva prevista para a tarde de domingo (25) se confirmou e Joinville registrou um acumulado de 229 milímetros, considerando a soma dos volumes de sábado e domingo, até às 20h. O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin realizaram uma reunião do Gabinete de Crise para o acompanhamento da situação, além da equipe decretar Situação de Emergência.

O número de ocorrências também aumentou, chegando a 79. Foram 33 alagamentos, 30 deslizamentos, 11 quedas de muros e 5 quedas de árvores. Os bairros mais atingidos foram Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.

De acordo com a Prefeitura, até o momento, todas as pessoas desabrigadas se acomodaram nas casas de parentes ou conhecidos, não sendo necessária a montagem de abrigo emergencial. Caso haja demanda, a Prefeitura informou, ainda, que está com o planejamento preparado para ativação.

 

As equipes das Unidades Regionais de Obras estão atuando em regime de plantão com equipamentos para dar suporte aos atendimentos da Defesa Civil, incluindo retroescavadeiras e caminhões.

Na noite de sábado (24), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com o suporte de grupos de jipeiros, fizeram a remoção de 70 pessoas que estavam ilhadas no Terminal Central.

Educação e Saúde

Após contato com os gestores das unidades, a Secretaria de Educação confirmou a realização das aulas para esta segunda-feira (26) nas Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais. Apenas o CEI Alegria de Viver, no Paranaguamirim, terá atendimento parcial, considerando que algumas salas ficaram alagadas.

A Secretaria da Saúde confirmou o funcionamento normal das Unidades Básicas de Saúde da Família para esta segunda-feira (26) com todos os serviços, incluindo a aplicação de vacina contra a dengue em pré-adolescentes de 10 e 11 anos.

Confira imagens da situação:

Imagens: Reprodução