Local traz com exclusividade a Punto e Filo, referência em tapetes assinados por designers renomados
Inaugurada na noite da última terça-feira (11), a Décor 401 trouxe a Florianópolis com exclusividade a amrca Punto e Filo, referência em tapetes assinados por designers renomados. Além da Punto e Filo, a Décor 401 ainda abriga showroom da Quaker Decor, marca especializada em tecidos para decoração. À frente do negócio estão Alice Vaira e Vanessa Gimenez, empresárias experientes no segmento da arquitetura e decoração.
A inauguração reuniu profissionais da área e formadores de opinião e contou com um talk com Rodrigo Ohtake, um dos designers da marca. Nascido no seio de uma família importante no universo arquitetônico e artístico, ele é filho do arquiteto Ruy Ohtake e neto da artista plástica Tomie Ohtake. No papo, Rodrigo compartilhou sobre sua trajetória.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com quase um século de existência, a Punto e Filo possui um portfólio com mais de 1.000 modelos de tapetes que são confeccionados através de um processo artesanal abrangendo legado, inovação, design, responsabilidade ambiental e um rigoroso controle de qualidade. Com uma paleta de mais de 130 cores, todos os tapetes são personalizados resultando sempre em peças únicas e exclusivas.
Além de Rodrigo Ohtake estão no portfólio da Punto e Filo designers renomados como Giorgio Bonaguro, Estúdio Latoog, Zanini de Zanine, Ana Weege, Alfredo Barbosa de Oliveira, Antonio Ferreira Jr., Pedro Lazaro, Pedro Useche, Alessandra Delgado e mais recentemente o casal Virginia e Vilanova Artigas.
Florianópolis ganha ‘muralha digital’ com 700 câmeras de inteligência artificial
Ação busca ampliar a capacidade de videomonitoramento pelas forças de segurança
A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) anunciou nesta quarta-feira (12) um novo sistema de segurança na cidade, chamado de “muralha digital”. A ação tem como objetivo ampliar a capacidade de videomonitoramento por parte da Guarda Municipal (GMF). Segundo a prefeitura, a partir de agora, todas as mais de 700 câmeras de monitoramento instaladas na capital passaram a utilizar um software de inteligência artificial.














