23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Fotos: Idoso é salvo de casa em chamas por policial de folga

Incêndio ocorreu em Garopaba, na última terça-feira (12)

A vida de um senhor de 65 anos foi salva graças à coragem de um policial militar que, de folga, estava na hora certa no local certo. O cabo Mário César Venera passava pelo local com a família em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, quando avistou a casa em chamas. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (12).

Segundo relatos, Venera prontamente não hesitou em verificar se havia alguém no interior da residência. Ele imediatamente arrombou a porta e encontrou a vítima desacordada no meio das chamas e a arrastou para fora do imóvel.

“Imediatamente parei o automóvel e fui verificar se tinha alguém na residência. A porta possuía duas trancas, mas após alguns chutes consegui arrombar e ver a vítima, já cheia de fuligem, com queimaduras de segundo grau e as vias aéreas obstruídas. Após retirá-lo do local, prestei os primeiros socorros e chegou o apoio do Corpo de Bombeiros, encaminhando para o atendimento necessário”, contou o cabo.

 

A ação rápida, eficaz e destemida do policial militar que estava de folga cumpriu o compromisso institucional em zelar pela sociedade catarinense no salvamento da vítima.

Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina