Ateliê comandado por Juliano Guidi transforma madeiras descartadas em design exclusivo e é destaque na edição de Florianópolis
Com a proposta de unir design autoral, sustentabilidade e a riqueza das madeiras brasileiras, a Residual Arte & Design participa da CASACOR/SC – Florianópolis com mais de 50 peças distribuídas em 12 ambientes. Sob o comando do designer Juliano Guidi, o ateliê transforma materiais descartados em mobiliário e objetos únicos, que carregam história e identidade em cada detalhe.
Nesta edição, que vai até 9 de novembro, a marca está presente nos seguintes espaços: Adriana Alves e Carolina Soder, Ana Laus e Rafaela Roncelli, Andressa Dangui, Beatriz Tambosi, Dez Arquitetura e Design, Flávia Koloske e Tainá Pravato, Jeane Silva, Leonardo Simões, Maria Del Rosário, Nicole Oliveira e Sabrina Barros.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Residual transforma madeiras descartadas em peças únicas e exclusivas. A matéria-prima é coletada e transportada até o ateliê, que fica no Rio do Meio, em Itajaí, e se transforma em banco, mesa, gamela, escultura, chaise long, aparador, molduras, entre outros. O fino tratamento garante vida longa à peça, sempre alinhada às últimas tendências de decoração. A criação de uma peça pode levar até dois anos, dependendo do tamanho e processo que ela passou, desde resgate, corte e limpeza, lixa, secagem, pintura, textura, customização e acabamento.
Operação fiscaliza produtores de álcool e açúcar
O objetivo é comprovar a qualidade dos produtos e usar os dados no inquérito que apura a contaminação de bebidas por metanol
A operação ocorreu na manhã desta quinta feira (16) em cinco estados brasileiros. O objetivo foi a fiscalização de fiscalizar 24 empresas da agroindústria da cana-de-açúcar, que produzem açúcar, álcool e outros derivados. A ação, denominada Alquimia, foi realizada pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Agencia Nacional do Petróleo.