Chuva deve ser mais intensa em algumas regiões com risco moderado para alagamentos
Nesta segunda-feira (27), a frente fria mantém o céu encoberto e as condições para chuva em todas as regiões de Santa Catarina. A chuva deve ser mais intensa na metade Leste do estado, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Nessas áreas, o risco é considerado moderado para ocorrências como alagamentos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Apesar da frente fria, as temperaturas sobem ao longo do dia, com máximas de 23°C no Oeste e 20° nas demais áreas. No Planalto Sul, os termômetros não devem ultrapassar os 15°C durante a tarde. À noite, as temperaturas voltam a cair em todo o estado, e o vento sul ganha força entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com rajadas que podem chegar a 50 km/h.
Orientações da Defesa Civil
A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, a população procure abrigo em locais seguros, afastando-se de janelas e de objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em situações de ventania, recomenda-se evitar a proximidade de árvores, placas e postes de energia. Já em casos de chuva intensa com risco de alagamentos, a orientação é nunca tentar atravessar ruas ou áreas inundadas.
Condições para os próximos dias
Na terça-feira (28) o tempo continua instável em Santa Catarina. No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém o céu nublado, com possibilidade de chuva fraca. No Oeste catarinense, a instabilidade aumenta a partir da tarde e se espalha em direção ao centro do estado durante a noite.
As temperaturas variam entre 9°C e 15°C nas regiões do Meio-Oeste e Planaltos. No Oeste e no Litoral, os termômetros devem oscilar entre 15°C e 19°C. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, o vento deve soprar com rajadas de até 60 km/h, intensificando a sensação de frio.
Na quarta-feira (29), o tempo segue instável no Leste catarinense, especialmente no Litoral, onde há condições para chuva intensa. Devido à circulação marítima, a instabilidade persiste, mas a tendência é de que a chuva perca força ao longo do dia.
Ironman 70.3 Florianópolis tem brasileira e uruguaio em 1° lugar no pódio
Em apenas 4 horas de prova, os vencedores masculino e feminino já estavam definidos
A sexta edição do Ironman 70.3 Florianópolis teve início às 6h deste domingo (26), na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. No masculino, o uruguaio Frederico Scarabino, de 29 anos, conquistou o primeiro lugar, completando o percurso com o novo recorde do percurso catarinense, de 3h35. No feminino, a vitória ficou com a catarinense Djenyfer Arnold, de 32 anos, de São Bento do Sul, que finalizou a prova em 4h.





