22 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Frente fria provoca chuva e temporais em Santa Catarina nesta sexta-feira (22)

Foto: Banco de Imagem
As temperaturas voltam a subir no período da tarde

A sexta-feira (22) amanhece com temperaturas amenas, com condições favoráveis para nevoeiro em grande parte de Santa Catarina. Entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, terá a chegada de uma nova frente fria, com condições de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, que devem parar com o passar das horas. O risco para ocorrências nessas regiões é considerado baixo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No período da tarde, as temperaturas voltam a subir, com números acima dos 30°C no Grande Oeste, Litoral Norte e Litoral Sul. Nas demais regiões do estado, as máximas variam entre os 25°C e 28°C.

A velocidade dos ventos fica entre 50km/h e 70km/h desde o Extremo Oeste até o Litoral Sul. Por conta desta condição, as ondas devem atingir até 2,5m no Litoral Sul.

Condições para os próximos dias

No sábado (23), uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul avança em direção a Santa Catarina, atingindo as áreas de divisa entre os estados, provocando chuva e temporais no final da manhã. Nas demais regiões do estado, a neblina aumenta, mas sem condições para chuva. O risco é considerado moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e alagamentos pontuais.

Na tarde de sábado (23), as temperaturas ficam mais altas, com máximas superando 30°C no Litoral Norte catarinense. Enquanto que nas demais regiões as máximas variam entre os 25°C e 28°C. O vento sul provoca rajadas com intensidade moderada, de 50 km/h a 70 km/h no Litoral, deixando o mar agitado, com ondas se aproximando de 3m em todo o Litoral catarinense.

No domingo (24), a previsão é de chuva e temporais isolados em toda Santa Catarina. Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas deixa nuvens e condição para chuva em todas as regiões catarinenses.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Mil pés de maconha são apreendidos em dois dias no Litoral Sul

Ação nesta quinta-feira desativou uma estufa que abrigava mais de 400 unidades

Uma ação da Polícia Civil de Laguna resultou na apreensão de mais de 400 plantas de maconha, do tipo “skunk, em estágio de crescimento. Elas eram armazenadas em uma estufa bem equipada, com diversos ventiladores e luminárias. A estrutura estava instalada dentro de um imóvel e, segundo a polícia, era um ambiente preparado para uma produção em larga escala.

Continue lendo