Serra tem mínimas abaixo dos 10°C
Nesta terça-feira (7), a frente fria mantém a condição para chuva persistente, que oscila entre fraca e moderada entre o norte e nordeste de Santa Catarina. Nas demais regiões, a nebulosidade deixa as temperaturas mais baixas. Na Serra, as mínimas ficam abaixo dos 10°C, enquanto o restante do estado não deve ultrapassar os 15°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os ventos seguem de intensidade moderada, mas fortes o suficiente para agitar o mar no Litoral catarinense, com ondas de até 3 metros. O risco de alagamentos e enxurradas pontuais é classificado como baixo a moderado.
Previsão para os próximos dias
De terça-feira (7) a sexta- feira (10), a instabilidade se concentra nas áreas próximas ao Paraná, incluindo o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. A Defesa Civil orienta que, durante temporais, a população busque abrigo seguro, longe de janelas e objetos soltos. Também é recomendado não atravessar ruas ou pontes alagadas e evitar áreas próximas a árvores, placas e postes de energia durante ventos fortes.
Por conta da instabilidade, as temperaturas sobem pouco durante o dia. As máximas nessas regiões ficam abaixo dos 20°C, com destaque para a Serra, onde os termômetros podem registrar valores ainda mais baixos.
Na quarta-feira (8), o tempo se mantém instável, com condições de chuva a qualquer hora do dia. Pela manhã, na Serra, as temperaturas mínimas devem ficar entre os 3°C e 5°C e entre 7°C e 10°C do Grande Oeste aos Planaltos. Na região do Litoral, as mínimas devem ficar em torno dos 12°C aos 15°C. No período da tarde, as máximas não devem passar de 18°C no estado.
Entre quinta-feira (9) e sexta-feira (10), o tempo segue nublado, principalmente no Litoral, por conta da circulação marítima. Já no Grande Oeste catarinense, o sol deve aparecer entre nuvens, com as temperaturas um pouco mais altas.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Icônica Volta Ciclística de SC retorna ao calendário da modalidade após 9 anos
Percurso tem mais de 580 km e passa por belas paisagens pelo estado; largada acontece nesta quarta (8) em Nova Veneza
A Volta Ciclística de Santa Catarina, uma das provas mais icônicas de ciclismo do Brasil, está de volta após quase 10 anos. Entre os dias 8 e 12 de outubro, atletas de diferentes regiões e países percorrerão mais de 500 km em locais com belas paisagens catarinenses. Dessa vez, a importância do evento, que chega à sua 26ª edição, é ainda maior, visto que é válido pela UCI America Tour e conta pontos para o ranking dos atletas que desejam estar nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.