Mínimas não passam dos 10°C em todas as regiões; ventos podem chegar aos 80 km/h
Uma nova onda de ar frio atua no estado desde a noite desta segunda-feira (28) e provoca uma queda abrupta das temperaturas nesta terça. As mínimas nas regiões mais frias, como Grande Oeste e Planaltos, as mínimas ficam em 5°C, podendo chegar a 0°C nas localidades mais elevadas. No Litoral e em áreas próximas, as mínimas não ultrapassam os 10°C. O risco para hipotermia e outras ocorrências relacionadas vai de moderado a alto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As fortes rajadas de vento seguem atingindo o estado nesta terça-feira (29) e causando risco para ocorrências associadas. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as rajadas chegam a 70 km/h em boa parte da metade leste do estado. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, o fenômeno aparece com ainda mais força, com o vento podendo chegar a 80 km/h.
A agitação marítima também permanece em alta, com ondas atingindo de 3,5m a 4m no Litoral, podendo alcançar até 5,0 m no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, e até 6,0m em alto mar. O risco permanece alto a muito alto para ocorrências associadas à agitação marítima, como atividades de pesca e navegação, esportes náuticos e erosão costeira.
Próximos dias
Na quarta-feira (30), o tempo permanece semelhante em todas as regiões, com frio intenso pela manhã, rajadas de vento e mar agitado. No entanto, o sol predomina e faz com que as temperaturas subam gradativamente durante o dia, tornando o tempo mais agradável. Mesmo assim, o frio segue intenso no amanhecer e anoitecer.
O frio perde força e as temperaturas ficam mais amenas na virada do mês, entre quinta (31) e sexta-feira (1º). O sol segue predominando e os termômetros sobem durante o dia. Nestes dias, não há risco para ocorrências meteorológicas.
Falsa biomédica que enganou diversas pacientes em SC é alvo de investigação
Quatro boletins de ocorrência já foram registrados por vítimas contra a acusada; diversas “clientes” tiveram lesões
Quatro mulheres registraram boletins de ocorrência contra uma mulher que se dizia biomédica e atendia a domicílio na região da Grande Florianópolis. Uma dessas clientes da falsa profissional relatou em boletim de ocorrência que sofreu lesões decorrentes do procedimento feito pela mulher, o que deve ser comprovado após um laudo. Além das vítimas que registraram um B.O., dezenas de outras mulheres relatam ter sido atendidas por ela e sofrido lesões.