13 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Frio e sol predominam em SC nesta quarta-feira (13)

Foto: Divulgação
Temperaturas seguem baixas, com possibilidade de geada e mínimas próximas de 0°C nos Planaltos

O tempo permanece estável e com o predomínio do sol nesta quarta-feira (13) em todas as regiões de Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros, que se dissipam até o final da manhã. No entanto, com a presença de uma massa de ar frio, as temperaturas seguem baixas, especialmente durante as manhãs e noites, até quinta-feira (14). O risco para ocorrências associadas a desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias é considerado baixo a moderado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As temperaturas mínimas variam entre 7°C e 10°C na maioria das regiões do estado, com exceção do Litoral, onde a temperatura varia entre os 9°C e 13°C. Nos Planaltos, os números se aproximam de 0°C, com condições de geada.

Entre a noite de quarta e quinta-feira (14), não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isoladas na faixa litorânea, mas sem risco para ocorrências significativas.

Previsão para os próximos dias:

Na quinta-feira (14), o vento sul pode se intensificar na costa de Santa Catarina, com velocidade média de 30 km/h e rajadas de até 50 km/h. As temperaturas mínimas ficam entre 5°C e 10°C em todo o estado, com exceção do Litoral, onde as temperaturas ficam novamente entre os 9°C e 13°C. No período da tarde, a temperatura deve atingir a máxima de 20°C em toda Santa Catarina.

Entre sexta-feira (15) e sábado (16), o mar deve ficar mais agitado, com ondas de até 2,5m e picos maiores ainda em alto mar. A partir de domingo (17), o tempo deve ficar mais instável com o processo de formação de uma frente fria.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Justiça condena vendedor de vacas Jersey “falsas” a devolver R$ 27 mil

Segundo sentença, ele omitiu as condições genéticas reais ao comprador de 11 animais

Um vendedor terá que devolver R$ 27,5 mil ao comprador de 11 vacas leiteiras que denunciou um desempenho abaixo o esperado dos animais. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o comerciante agiu de má-fé ao omitir a real qualidade genética dos animais, configurando propaganda enganosa. O caso aconteceu em Braço do Norte, no Sul do Estado.

Continue lendo