1 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Fundação Badesc Musical recebe artistas autorais no dia 8 de novembro

Fundação Badesc Musical 2024 teve apresentação de três artistas autorais | Crédito: Acervo Fundação Cultural Badesc
O duo Alegre Corrêa e Josias Pimentel, a cantora Anis de Flor e o cantor Nalu se apresentam a partir das 17h30 na área externa da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis

Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a artistas autorais de Santa Catarina, a Fundação Cultural Badesc realiza no sábado, 8 de novembro, a terceira edição do projeto Fundação Badesc Musical. A programação começa às 17h30 com apresentações gratuitas na área externa da instituição, localizada no Centro de Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Nesta edição, foram selecionados três nomes que representam a diversidade e a força da cena musical catarinense: o duo Alegre Corrêa e Josias Pimentel, a cantora Anis de Flor e o cantor NALU. Os artistas levam para o palco composições próprias, marcadas por identidade poética e sonoridade singular. A escolha dos participantes foi feita a partir de uma Chamada Pública que recebeu 98 propostas de diferentes regiões do estado. Os curadores Jean Mafra e Rafael Calegari priorizaram critérios como qualidade artística, pluralidade estética e representatividade.

Cada show terá duração de 40 minutos, oferecendo ao público uma experiência imersiva na produção musical contemporânea local. Além do palco musical, o público poderá aproveitar e visitar as quatro exposições em cartaz. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

           

             

Figueirense joga primeira partida na busca por uma vaga na final

Adversário será o Marcílio Dias, equipe que já enfrentou outras três vezes nesse ano

O Figueirense começa a decidir a vaga na final da Copa Santa Catarina neste domingo (2), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. O adversário será o Marcílio Dias, clube que o alvinegro já enfrentou outras três vezes neste ano, com uma vitória para cada lado e um empate. Neste próximo confronto, as equipes buscam desempatar esses números e largar na frente no confronto em busca da decisão.

Continue lendo