27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Fundação Catarinense de Cultura comemora 44 anos com programação especial; saiba mais

Sarau no CIC e apresentação da Camerata marcam aniversário de 44 anos da FCC na capital catarinense

Duas apresentações culturais marcam a comemoração dos 44 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O aniversário da instituição aconteceu na última segunda-feira, 24 de abril, e, nesta semana a celebração é marcada por um sarau e um concerto da Camerata Florianópolis. As duas atividades têm entrada gratuita.

Na quarta-feira (26), às 19h, ocorre o Sarau 44, na Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento é promovido em parceria com o Grupo de Poetas da Trindade e terá música, declamação de poemas e contação de histórias, tudo aberto à participação do público.

Já no sábado (29), às 16h30, a Camerata Florianópolis vai à comunidade do Monte Serrat, na capital catarinense, para apresentar o espetáculo “Samba e Choro”, que faz parte do projeto realizado há 23 anos pela orquestra, o “Concertos nas Comunidades”. O evento ocorrerá na Praça do bairro.

 

No programa estarão clássicos da música brasileira de choro e samba. Do primeiro estilo, o público ouvirá “Aquarela do Brasil”, “Noites Cariocas”, “Carioquinha”, “Carinhoso”, “Um a Zero”, “Vibrações” e “Brasileirinho”. Do segundo, as composições “Feitiço da Vila”, “Quem te viu, quem te vê”, “Tarde em Itapuã”, “Saigon”, “Pra que Chorar”, “O Pequeno Burguês”, “Ela é minha Cara” e “Molambo”.

A Camerata tem regência do maestro Jeferson Della Rocca e a apresentação contará com arranjos especiais de Luiz Sebastião Juttel e produção de Maria Elita Pereira. Além dos músicos da Camerata, participam da apresentação Luiz Sebastião Juttel (violão 7 cordas), Neno Moura (bateria), Alexandre Damaria e Tico do Pandeiro (percussão), Tiê Pereira (contrabaixo) e Anderson Ávila (cavaco). No vocal estarão Rachel Barreto e Kako de Oliveira. Os solos serão feitos por Roger Corrêa e Ângela Coltri.

Ambos em Florianópolis, o CIC fica localizado na Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600, no bairro Agronômica, já a Praça do Monte Serrat fica na Rua Laudelina Maria da Cruz Lemos, no Centro da capital.

Foto: Toia Oliveira / Divulgação

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano