14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Fundação Somar arrecada 12 mil itens e entrega mil kits de materiais escolares

Campanha de Volta às Aulas atende crianças em situação de vulnerabilidade social

A Rede Solidária da Prefeitura de Florianópolis Fundação Somar Floripa iniciou nessa quarta-feira (14) a entrega de kits escolares elaborados com os materiais arrecadados na campanha de Volta às Aulas 2024. Foram 12 mil itens arrecadados, que compõem mais de mil conjuntos escolares que serão destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade social na Capital.

A campanha de arrecadação ocorreu de 15 de janeiro a 9 de fevereiro. Além dos dois pontos de coleta, na Fundação Somar e na Secretaria Municipal do Continente, a Rede realizou em suas dependências uma oficina de máscaras carnavalescas para crianças e adolescentes visando a arrecadação de mais materiais escolares.

O evento contou com a presença da presidente voluntária da instituição, Beatriz Silveira, dos artistas Di Ferrero e Isabeli Fontana e de voluntários parceiros. A presidente enfatiza que a iniciativa da Fundação está ajudando os estudantes que vivem em áreas mais carentes da cidade. “Além de apoiar a educação, os kits escolares também ajudam a elevar a autoestima dessas crianças, fazendo com que se sintam mais preparados, motivados e felizes para ir à escola”, afirma Beatriz.

 

Os projetos sociais que receberão as doações têm como objetivo estimular as habilidades artísticas e intelectuais de crianças e adolescentes em diversas áreas de Florianópolis, promovendo a integração comunitária, a cidadania e o fortalecimento dos laços sociais.

A presidente da Fundação Somar expressa sua gratidão a todos que colaboraram com a iniciativa. “Concluímos a campanha de volta às aulas com grande alegria, pois cada doação foi fundamental para proporcionar às crianças e adolescentes um ano letivo mais alegre”.

 

Foto: PMF/Divulgação